Depois de assegurar o inédito título da Libertadores, o Botafogo agora vai em busca do Brasileirão Betano, o qual Zinho acredita estar mais perto, principalmente pelo aspecto psicológico devido à injeção de confiança ganhada no final de semana.
Com a vitória sobre o Palmeiras, na terça-feira passada, o Glorioso reassumiu a liderança com 73 pontos e só depende das próprias forças para ficar com a taça. O Verdão, por sua vez, precisa vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e torcer por uma vitória do Internacional sobre os cariocas.
“Merecidíssimo o título do Botafogo na Libertadores e agora está mais próximo do Brasileirão também, ficou mais próximo (risos)”, afirmou Zinho.
Citado por Zinho, Fogão pode ser campeão brasileiro amanhã
Na quarta, Botafogo e Palmeiras jogarão no mesmo horário. Caso o time de Abel Ferreira seja derrotado pela Raposa, basta um empate no Beira-Rio para o Fogão ser campeão nacional de 2024. Depois de festejar com a torcida o título continental, Artur Jorge chamou a atenção para a final diante dos gaúchos.
“Queremos vencer o campeonato e, por isso, nós temos de estar preparados para poder dar uma resposta na quarta-feira e no próximo sábado. O objetivo, a partir de hoje, começa a ser ser campeão nacional.
Internacional terá força máxima contra o Botafogo
Fora da briga pelo título do Brasileirão, o Internacional nem por isso irá utilizar um time misto ou reservas diante do Botafogo. De acordo com Alessandro Barcellos, presidente colorado, não há a mínima possibilidade de dar férias ao elenco até a última rodada concluída.
“Vamos ter um Beira-Rio lotado, temos a obrigação de buscar a vitória nesse jogo. Queremos chegar à maior pontuação possível, isso é importante para um final de temporada, queremos deixar a última impressão ainda mais positiva. Vamos buscar a vitória”, declarou ao Charla Podcast.