Home Futebol Casagrande exalta técnico que “dá aulas” no futebol brasileiro

Casagrande exalta técnico que “dá aulas” no futebol brasileiro

Ex-jogador destaca atuação fantástica recente em decisão de título em que treinador deu "nó tático" em adversário

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande em participação no Mesa Redonda (Reprodução/TV Gazeta)

Casagrande em participação no Mesa Redonda (Reprodução/TV Gazeta)

Na visão do comentarista esportivo Walter Casagrande, a atuação do Botafogo na conquista do título da Libertadores no último sábado (30), contra o Atlético-MG, teve uma “aula” do técnico Arthur Jorge.

O português se mostrou preparado para o que nenhum técnico estaria quando o Botafogo teve um jogador expulso logo no início da partida e teve que atuar com um a menos durante todo o restante do duelo disputado em Buenos Aires (ARG).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto muito do trabalho do Arthur Jorge. Acho que ele foi fantástico no sábado. Quando o Gregore foi expulso com menos de um minuto de jogo, a exigência para o treinador no banco chegou ao ponto máximo de uma forma surpreendente e nenhum treinador estaria preparado”, destacou Casagrande, durante o “UOL News”.

Milito merecedor de críticas

O ex-jogador ainda criticou a inércia apresentada pelo técnico do Atlético-MG, que não conseguiu fazer sua equipe aproveitar o fato de ter um atleta a mais em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Milito ficou perdido o primeiro tempo inteiro com um jogador a mais. Não sabia o que fazer. Deveria ter mudado a equipe. Se viu com um jogador a mais e não soube o que fazer. O Arthur Jorge teve um jogador a menos e soube muito bem o que fazer”, destacou Casão.

Casagrande elege show de Arthur Jorge

“O mérito tem que ser dividido por todos, os jogadores principalmente, que são os que jogam. Mas naquele primeiro tempo, se tem uma medalha de ouro, ela é do Arthur Jorge, porque ele agiu rápido e os jogadores de alto nível entenderam muito rapidamente aquilo que ele quis fazer”, elogiou Casagrande.

“Foi um show do Arthur Jorge no primeiro tempo. Foi um baile. Arthur Jorge deu um nó tático no Milito”, finalizou o comentarista.

PUBLICIDADE
Better Collective