O Craque Neto costuma fazer análises incisivas em torno do futebol brasileiro, com críticas e elogios aos jogadores. No “Apito Final” deste domingo (01), voltou a exaltar o potencial de Gerson, meio-campista do Flamengo, chamando atenção para o estilo diferenciado do camisa 8.
Na avaliação do ex-jogador, Gerson tem um perfil clássico de jogar que remonta o futebol de décadas passadas, com toque refinado e excelente leitura de jogo. Direto na análise, o apresentador colocou o meia de 27 anos no nível de grandes ídolos rubro-negros do passado.
“O meio-campo do Flamengo era Andrade, Adílio e Zico. Tirando o Zico, o Gerson joga mais do que os outro dois. Com todo respeito. Ele é jogador dos anos 70, 80. Para mim, o Gerson seria titular na Copa do Mundo na Copa de 70. Isso é o que eu penso”, afirmou o Craque Neto.
Elogiando pelo apresentador, Gerson ostenta números expressivos com a camisa do Flamengo na temporada 2024. Até o momento, são 55 jogos realizados, com quatro gols e nove assistências.
Gerson se torna cativo na seleção
Presente nas últimas convocações de Dorival Júnior, o “Coringa” atuou em seis partidas com a seleção brasileira, deixando sua marca no empate contra o Uruguai, em Salvador, pelas Eliminatórias.
Craque Neto indica três goleiros para o escrete canarinho
Em outro momento do programa deste domingo, o Craque Neto cobrou uma reformulação intensa no gol da seleção brasileira e indicou três jovens que poderiam figurar no escrete já para a próxima Copa do Mundo.
Na visão do ex-jogador, Hugo Souza, do Corinthians, John, do Botafogo, e Gabriel Brazão, do Santos, seriam excelentes opções para o processo de rejuvenescimento da posição no escrete, uma vez que ele acredita no final do ciclo da dupla Alisson e Ederson, que caminha para a terceira edição do Mundial.