Milton Neves tratou a derrota do São Paulo para o Grêmio, pelo Brasileirão Betano, de forma muito mais profunda do que somente o resultado final. Segundo ele, o Tricolor do Morumbi está perdendo espaço na mídia esportiva para os seus rivais, talvez pelo desinteresse que o mesmo provoca.
“Não se trata de provocação, e sim uma constatação. Desde que comecei a escrever para a internet, ou até mesmo para jornais, lá nos anos 90, não me lembro de passar um tempo tão grande sem falar do São Paulo Futebol Clube como neste último semestre’, alertou o jornalista, em coluna publicada no UOL.
Em sua avaliação, o SPFC não’rende mais assunto’ como antes, sobretudo após a eliminação para o Botafogo na Libertadores.
“Um fato extremamente preocupante, principalmente percebendo que os rivais paulistas e também de fora do Estado estão crescendo demais no quesito protagonismo. Se continuar assim, há risco de o Tricolor sumir, exagerando “um pouquinho”, afirmou Milton Neves.
Criticado por Milton Neves, São Paulo ‘aceita’ domínio do Grêmio no Sul
“Em ritmo de férias, o Tricolor, principalmente no primeiro tempo, mostrou uma enorme falta de interesse diante do Grêmio, em Porto Alegre. Cometendo uma série de erros, o time paulista sofreu dois gols e só acordou no segundo tempo, mas já era tarde”, relatou o cronista.
“E que em 2025 o Tricolor volte a ter algum protagonismo, pois se o futebol brasileiro em 2024 fosse um filme, o Tricolor teria sido um mero figurante.”
Zubeldía cogita usar reservas na duas rodadas finais do Brasileirão
O técnico Zubeldía não garantiu, mas pensa na possibilidade de usar uma equipe completamente reserva na 37ª e 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista encara o Juventude, quarta-feira, no Morumbis, e depois finaliza a temporada diante do líder Botafogo, no Nilton Santos, dia 8.
“Vamos ter que avaliar, classificamos de maneira direta para a Libertadores, era algo que queríamos. Claro que temos que preparar muito bem para o ano que vem em todos os sentidos e temos que ver como jogar, qual formação coloco contra Juventude e Botafogo”, avaliou o treinador.