Home Futebol Sormani indica dois times sem dinheiro no Brasil: “Situação desesperadora”

Sormani indica dois times sem dinheiro no Brasil: “Situação desesperadora”

Jornalista indicou condição envolvendo disputa com os principais clubes do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani insiste que a única salvação do Santos está atrelada ao modelo SAF. Porém, levando em conta o caso do Vasco, o comunicador pede cautela na escolha do possível investidor do clube. Considerando que a 777 Partners foi um “grupo picareta” que enganou o Cruz-Maltino, o exemplo foi visto como alerta ao Peixe.

“Tem que se procurar gente certa. Se não, pode acontecer com o Santos o que aconteceu com o Vasco. Um grupo picareta veio atrás do Vasco, que não pesquisou e não se cobriu, achou que estava fazendo um ‘negócio da China’ e não estava.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, com a SAF administrada por Pedrinho, o Vasco está sem grandes recursos para contratações. Diante da situação semelhante do Santos, Sormani acredita que dois clubes gigantes do Brasil encaram problemas financeiros graves.

“O Vasco tá aí, em uma situação igual a do Santos hoje. Procurando alguém para se associar de novo. E está em uma situação desesperadora também. Essa é a hora (de vender). O Santos está escangalhado […] Precisa de dinheiro. O Santos não tem de onde tirar dinheiro.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grupo de elite do futebol brasileiro

Sem a presença de Santos e Vasco, Sormani sinalizou os times do Brasil que, no momento, podem disputar os principais títulos em 2025. Para que o Peixe entre no seleto grupo, o jornalista vê a necessidade de mudança urgente para o modelo SAF.

“O cara chega, hoje, com pouco dinheiro e arruma o Santos. Vai vender mais caro pra quê? O que interessa é comprar agora. Como é que o Santos vai se tornar um time competitivo para brigar com Internacional, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Fortaleza e Bahia? Precisa de dinheiro!”, afirmou.

Vasco pode ser comprado em breve

Dono do Olympiacos e do Nottingham Forest, o magnata grego Evangelos Marinakis está de olho no Vasco. Segundo reportagem da Sky Sports, em entrevista com o empresário, conversas se encontram em andamento para o espaço vago em São Januário.

PUBLICIDADE

“Ele contou sobre suas ambições de expandir seu portfólio de futebol adquirindo um grande clube no Brasil, confirmando que as negociações estão em andamento para adquirir o Vasco da Gama.”, informou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective