O Brasileirão Betano chegou à sua reta final com uma disputa intensa pelo título faltando apenas duas rodadas. Várias equipes estiveram na briga pela taça ao longo do ano, o que mostra um equilíbrio na competição se comparada a outras ligas ao redor do mundo.
Em entrevista exclusiva à Betfair, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno elogiou o desempenho de Botafogo e Palmeiras, que seguem na briga pela primeira posição, além do trabalho feito pelo Internacional no Campeonato Brasileiro.
“O Brasileirão é bastante conhecido pela imprevisibilidade, e nesta temporada não foi diferente. Tivemos vários times buscando o título, várias equipes fazendo um trabalho positivo, liderando a competição e fazendo campanhas consistentes. Destaco muito o trabalho feito neste ano pelo Botafogo, Fortaleza, Palmeiras e o Internacional”, afirmou R9.
Brasileirão pode ser decidido na quarta-feira
O resultado dos jogos entre Internacional e Botafogo e Cruzeiro e Palmeiras podem garantir o título do Glorioso com uma rodada de antecedência a depender de uma combinação de resultados. O time carioca tem três pontos de vantagem para os paulistas, mas com o mesmo número de vitórias.
Caso o Verdão seja derrotado pela Raposa um empate já é suficiente para o Fogão levar a taça. Outra possibilidade é um empate do Palmeiras com uma vitória alvinegra fora de casa.
Trabalhos consistentes do Internacional e Fortaleza
As derrotas do Colorado e do Leão do Pici para Flamengo e Vitória, respectivamente, tiraram as chances matemáticas de título das duas equipes. Mas essa situação não muda o bom desempenho das equipes no Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza, mais uma vez garantido na Copa Libertadores da América, segue invicto em casa e com o melhor irá terminar o campeonato com o melhor aproveitamento como mandante (44 pontos em 18 jogos, cinco a mais que o São Paulo).
Já o Internacional teve uma recuperação na segunda parte do Brasileirão, sendo o líder do returno, com 37 pontos ganhos, três a mais que o Palmeiras, segundo colocado.
E na última rodada, o duelo entre as duas equipes será importante para melhorar essas marcas. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda tentará encerrar o Campeonato Brasileiro invicto em casa. Por outro lado, o Colorado de Roger Machado tem como foco fechar a competição com o título simbólico do returno.