O Craque Neto acredita que Renato Gaúcho não vai continuar no Grêmio na próxima temporada. No “Apito Final” deste domingo (01), o apresentador analisou um novo ataque de ira do comandante após vitória da equipe pelo Brasileirão Betano, classificando o ambiente como insustentável.
Na concepção do ex-jogador, admirador inclusive de Portaluppi, a melhor alternativa é pelo fim da trajetória do treinador que ao lado de Abel Ferreira e Vojvoda, figura como um dos mais longevos do futebol brasileiro.
“Já deu né? Até para o Grêmio e para o bem do Renato, essa mudança tem que ser pra amanhã”, iniciou o Craque Neto, emendando críticas ao posicionamento recente do experiente comandante do Tricolor.
“O que o Renato Gaúcho fez hoje, ele não vai ficar mais no Grêmio. O clube não merece isso, no meu ponto de vista. Eu gosto dele, não sou amigo pessoal, converso muito pouco, mas acho que passou do limite. Isso é desagradável. Quando generaliza, isso é um erro gravíssimo”, reforçou o ex-jogador.
Questionado pelo Craque Neto, Renato Gaúcho volta a disparar contra a imprensa
Na entrevista após a vitória contra o São Paulo, Portaluppi subiu mais uma vez o tom contra alguns membros da imprensa, sem citá-los nominalmente. O treinador do Imortal disse que a mídia esportiva o coloca contra o torcedor, sendo responsável por criar um ambiente hostil no clube.
Um pouco antes da coletiva, o comandante tirou o meia Matías Villasanti do setor de zona mista na Arena, interrompendo a entrevista que o jogador paraguaio concedia no local.
Grêmio livre de rebaixamento?
Diante dos resultados da 36ª rodada, o Grêmio se livrou matematicamente do descenso. O Imortal agora é o 11º colocado, abrindo seis tentos de frente em relação ao ao Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. O time catarinese não consegue mais alcançar os sulistas por conta do número de vitórias.
Com o rebaixamento aniquilado, o Tricolor dos Pampas foca os holofotes em terminar da 14ª posição acima, no intuito de sacramentar uma classificação para a Sul-Americana de 2025.