Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, sinaliza time “leve e solto” no Brasileirão

Renato Gaúcho, do Grêmio, sinaliza time “leve e solto” no Brasileirão

Técnico também destacou que promessa atrelada ao Tricolor foi cumprida em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Renato Gaúcho avalia que o Grêmio superou um rival difícil no Brasileirão Betano. Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Tricolor teve competência para somar três pontos importantes diante do São Paulo. Levando em conta a ausência de pressão no adversário, garantido na próxima Libertadores, o técnico sinalizou o desafio complicado ao longo dos 90 minutos.

“Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil. São Paulo tem uma grande equipe, não é por nada que está (disputando vaga) no G4. É uma equipe que joga livre, leve e solta contra uma equipe brigando embaixo na tabela.”, disse Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Poderíamos ter definido a partida no primeiro tempo, e falei para eles no intervalo que o jogo estava controlado.”, acrescentou.

Dificuldades do Grêmio em 2024

Impactado pela tragédia no Rio Grande do Sul, o Grêmio lidou com dificuldades ao longo do Brasileirão. Caso o time tivesse atuado em casa durante todo o campeonato, Renato Gaúcho não tem dúvidas sobre o desempenho atrelado ao G-4.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que agradecer muito ao presidente. Ninguém sabe tudo o que passamos neste ano. Todos os anos que eu estive aqui o Grêmio disputou no G-4. E se fosse um ano normal, pode ter certeza que seria bem diferente.”, afirmou.

Renato Gaúcho ressalta promessa cumprida

Com 44 pontos, o Grêmio está praticamente garantido na elite nacional. Valorizando o objetivo cumprido no Brasileirão, Renato Gaúcho indicou que jamais pensou, de fato, no rebaixamento do clube.

“Mais uma promessa que eu fiz para o torcedor e para o presidente, e que nos conseguimos cumprir, que era manter o Grêmio na Série A do Brasileirão.”, externou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective