Renato Maurício Prado avalia que Juan Pablo Vojvoda é o grande responsável pelo sucesso do Fortaleza no Brasileirão Betano. Levando em conta a ausência de grandes estrelas no Leão do Pici, o comunicador vê o argentino sendo o responsável por aumentar o nível da equipe, motivo pelo qual a campanha ao longo do campeonato atingiu um patamar extraordinário.
“O trabalho do Vojvoda é excepcional. A gente esquece porque o Fortaleza não ganha títulos (nacionalmente), ganha Copa do Nordeste… já teve até para ganhar uma Sul-Americana.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Você vê a escalação do Fortaleza e não tem nenhum cara que desequilibra. São bons jogadores e jogadores medianos. Ele consegue fazer esses caras jogarem muita bola há muito tempo.”, acrescentou.
Ofertas recusadas por Vojvoda
Alvo de grandes times do Brasileirão, Vojvoda sempre priorizou seguir à frente do Fortaleza. Mencionando que Flamengo e Corinthians estiveram de olho no técnico, Renato Maurício Prado quis enfatizar o ambiente favorável que explica a decisão.
“Se o Vojvoda não tivesse se apaixonado pela cidade de Fortaleza, já era para estar longe. Mas ele recebe propostas e não quer nem ouvir falar. O Corinthians já procurou, o Flamengo sondou… uma porção de clubes grandes pensaram no Vojvoda, mas ele não quer nem conversar porque encontrou o paraíso dele.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado elogia status de Vojvoda no Brasileirão
Na visão de RMP, Vojvoda é um nome fixo entre os três melhores técnicos do futebol brasileiro. Embora Artur Jorge seja visto como o melhor profissional da temporada, o jornalista acredita que o comandante do Fortaleza segue no “pódio”.
“O Vojvoda está sempre nos três melhores técnicos da temporada. O Vojvoda, para mim, sempre está entre os três. Pode ser o Abel em um ano, vai ser o Artur Jorge neste ano, o Roger (Machado) pode entrar… mas o Vojvoda está sempre ali porque o time dele joga como se fosse por música. Mudam os jogadores, mas o time continua a jogar como se fosse por música.”, opinou.