Home Futebol Lista ‘ignora’ Ronaldo e Romário ao definir maior trio da história da seleção brasileira

Lista ‘ignora’ Ronaldo e Romário ao definir maior trio da história da seleção brasileira

Relação colocou Pelé ao lado de dois craques históricos de todos os tempos do Brasil, além de definir top-3 de outros países

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Romário e Ronaldo, ex-atacantes da seleção brasileira (Associated Press / Alamy Stock Photo)

Romário e Ronaldo, ex-atacantes da seleção brasileira (Associated Press / Alamy Stock Photo)

O perfil Gol del Corazón coordenado pelo jornalista boliviano Diego del Barrío montou uma lista com os melhores jogadores de cada país, citando três atletas de cada um. No top-3 brasileiro, craques como Ronaldo Fenômeno e Romário acabaram ficando de fora.

O camisa 9 e o Baixinho foram ‘superados’ por Pelé, Zico e Garrincha como os maiores representantes da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, Romário já havia sido preterido pela mesma conta no Instagram numa seleção de todos os tempos do Brasil, enquanto Ronaldo marcou presença no time ideal da história do escrete canarinho.

Outros top-3 na lista

Entre os principais trios eleitos pelo Gol del Corazón, a Argentina conta com Lionel Messi, Diego Armando Maradona e Alfredo Di Stéfano. Já a Itália tem Paolo Maldini, Gianluigi Buffon e Giuseppe Meazza e a Espanha apresenta um top-3 formado por Xavi, Iniesta e Sérgio Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Holanda teve como representantes Johan Cruyff, Marco Van Basten e Ruud Gullit, enquanto a França tem um trio composto por Michel Platini, Zinedine Zidane e Thierry Henry. Por sua vez, o top-3 da Alemanha conta com Franz Beckenbauer, Gerd Müller e Lothar Matthäus.

A Hungria tem como contemplados com Ferenc Puskas, Sándor Kocsis e László Kubala, ao mesmo tempo em que Portugal tem Cristiano Ronaldo, Eusébio e Luís Figo.

Já a Inglaterra tem como trio Bobby Charlton, Bobby Moore e Vivian Woodward. Por fim, o Uruguai é representado por José Nasazzi, Luis Suárez e Enzo Francescoli.

PUBLICIDADE

Santos de Pelé é o quinto maior de todos os tempos

De acordo com o Gol del Corazón, o histórico Santos da década de 60 ficou apenas em quinto lugar no ranking dos melhores times de todos os tempos montado pelo jornalista.

PUBLICIDADE

O time eleito por Diego del Barrío foi o Barcelona de Messi entre 2008 e 2012, seguido pelo Real Madrid de 1955-60 e Ajax de 1970-74 completando o pódio.

O outro time brasileiro que integra o top-10 da relação é o São Paulo de Telê Santana que compreende o período de 1991 a 1994. O esquadrão do SPFC ficou exatamente na décima colocação.

Better Collective