Home Futebol Jogador do Atlético-MG indica saída após vice da Libertadores: “Dia difícil”

Jogador do Atlético-MG indica saída após vice da Libertadores: “Dia difícil”

Atacante do Galo faz publicação nas redes sociais e teor da mensagem sinaliza despedida do clube

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Atlético-MG fica com o vice da Libertadores - Fotos: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG fica com o vice da Libertadores - Fotos: Pedro Souza / Atlético

Fora da Libertadores 2025, o Atlético-MG não deverá ter o mesmo investimento e, em razão disso, jogadores com salários importantes poderão deixar o clube. Alguns deles, com o contrato encerrando, não serão renovados. É o caso, por exemplo, de Eduardo Vargas.

Neste domingo (1), o chileno utilizou as redes sociais para agradecer ao clube mineiro pelos anos em que esteve vestindo a camisa alvinegra. A mensagem postada pelo atacante foi considerada como uma despedida. Vale lembrar que o seu vínculo termina em 31 de dezembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vargas não deve ficar no Galo

Até o momento, não há nenhuma negociação em curso que indique a permanência de Eduardo Vargas para a próxima temporada. A tendência mesmo é da saída ser concretizada ao término do Campeonato Brasileiro.

“Gostaria de aproveitar esta mensagem para deixar meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por estes anos aqui. Aos que sempre me apoiaram, deixo o meu muito obrigado. E aos que muito me criticaram e sempre me colocaram como vilão, vocês me fizeram mais forte e me ajudaram a encontrar a Deus”, escreveu o chileno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vargas balança as redes, mas desperdiça outras duas

Vargas marcou o único gol do Atlético-MG na derrota por 3 a 1 para o Botafogo na final da Libertadores. Acionado no segundo tempo, ele balançou as redes do Glorioso logo nos primeiros minutos da etapa complementar. Na sequência, ainda teve mais uma chance clara para empatar, mas bateu por cima da meta de John.

“Infelizmente, não conseguimos a vitória. Mas saibam que entreguei o meu melhor e deixei tudo de mim naquele campo. Procurei, corrigi, briguei e, lamentavelmente, nos faltou sorte. Hoje está sendo um dia difícil. Não é fácil ver o nosso sonho indo embora diante dos nossos olhos”, publicou.

PUBLICIDADE

Enquanto esteve 2 a 1, o Galo pressionou bastante o Botafogo e teve outras oportunidades de igualar o marcador. Caso conseguisse, a partida iria para a prorrogação. Perto do fim, Vargas saiu cara a cara com John, tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu muito.

PUBLICIDADE

“Muitas vezes é difícil entender a vontade de Deus. Mas é Ele quem sabe de todas as coisas e eu continuarei temente a Ele”, escreveu o atleticano.

Atlético-MG não disputará a Libertadores 2025

Não bastasse perder as duas Copas, o Galo terminará a temporada sem chances de buscar uma vaga na Libertadores mediante o Brasileirão. Em 11ª lugar com 44 pontos, não tem mais chances matemáticas e vai jogar a Sul-Americana.

Better Collective