Home Futebol Casagrande revela admiração por clube no Brasil: “Sou muito fã”

Casagrande revela admiração por clube no Brasil: “Sou muito fã”

Comentarista do UOL enaltece rica história de time do futebol brasileiro e comemora título inédito

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande, ex-jogador e comentarista - Reprodução/YouTube

Casagrande, ex-jogador e comentarista - Reprodução/YouTube

Walter Casagrande não escondeu que estava na torcida pelo Botafogo na final da Libertadores. Após a vitória heroica por 3 a 1 contra o Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, Casão se declarou ao clube da Estrela Solitária.

Em vídeo publicado no Instagram, o colunista do UOL teceu muitos elogios ao técnico Artur Jorge. Mesmo com a expulsão de Gregore, o português manteve a mesma equipe e na beira do campo conseguiu manusear taticamente o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Artur Jorge é um treinador incrível, espetacular. Ele mostrou que entende muito de tática. Parabéns também aos jogadores, teve muita entrega, foco. A dupla de zaga fez uma partida incrível, ganharam quase que todas as bolas na área”, disse Casagrande.

“Espetacular Estou muito feliz pelo título porque sou fã da história deste clube, sou fã da história do Botafogo. Vai para o Mundial com uma equipe muito forte. Parabéns”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gols de Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos, o Glorioso venceu o Galo por 3 a 1, sábado, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Eduardo Vargas anotou o tento de honra para os mineiros. O chilenos ainda teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas falhou na conclusão.

Casagrande exalta Artur Jorge

Apesar da desvantagem numérica, o Botafogo, taticamente se manteve muito organizado e conseguia minar os principais ataques do Atlético-MG.

“Artur Jorge acertou seu time sem realizar substituições, apenas ajustando o posicionamento tático. Ele fechou sua equipe em uma linha defensiva de seis jogadores, bloqueando os espaços laterais do Atlético-MG sem abrir mão da criatividade e do ataque”, destaca Casagrande.

PUBLICIDADE

Botafogo agora luta pelo Brasileirão

Sem muito tempo para festejar, o Botafogo terá mais uma decisão pela frente no próximo dia 4, contra o Internacional, no Beira Rio. Para seguir dependendo as próprias forças, o Glorioso necessita apenas de um empate.

O Palmeiras, que segue acreditando no tricampeonato precisa vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e torcer pela derrota do Fogão.

Better Collective