Ainda sonhando com o título do Brasileirão Betano, o Internacional medirá forças com o Flamengo neste domingo (1) no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 36ª rodada.
Para quebrar um tabu que já dura 45 anos, o Colorado precisará ganhar os três jogos restantes do Campeonato Brasileiro.
Além disso, terá que secar o Botafogo contra o São Paulo na última rodada e o Palmeiras não poderá somar mais do que quatro pontos nas duas partidas que lhe faltam no Brasileirão Série A.
Borré é a principal baixa do Internacional
Já garantido na fase de grupos da Libertadores com o título continental do Botafogo conquistado neste sábado (30), o Internacional treinado por Roger Machado não terá Rafael Santos Borré.
O atacante colombiano levou o terceiro cartão amarelo na goleada de 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no domingo passado (24) e será substituído por Enner Valencia.
O outro desfalque colorado é o zagueiro Gabriel Mercado. O argentino se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve retornar ao futebol no segundo semestre de 2025.
Provável escalação e lista de relacionados
A novidade é o retorno de Thiago Maia. O meio-campista está recuperado de um desconforto muscular e também foi ausência contra o Massa Bruta por viajar para a sua cidade natal Boa Vista, em Roraima, e acompanhar seu pai, que estava internado depois de sofrer um AVC.
Roger Machado deverá escalar assim o Internacional no Maracanã: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.
Os jogadores colorados à disposição de Roger Machado:
- Goleiros: Rochet, Anthoni e Ivan
- Zagueiros: Agustín Rogel, Clayton Sampaio e Vitão
- Laterais: Bernabei, Braian Aguirre, Bruno Gomes e Renê
- Meias: Alan Patrick, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Fernando, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, Rômulo e Thiago Maia
- Atacantes: Enner Valencia, Lucas Alario, Lucca, Ricardo Mathias, Wanderson e Wesley