Campeão inédito da Libertadores, o Botafogo recebeu os parabéns de Craque Neto após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado (30), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Na avaliação do comentarista, o Glorioso conquista um título com todos os méritos, superando uma expulsão ocorrida aos 40 segundos de jogo.
Luiz Henrique, que foi protagonista nos dois primeiros gols do Fogão, também foi destacado pelo apresentador do Os Donos da Bola. Eleito o craque da partida, o camisa 7 recebeu muitos elogios.
“Parabéns ao Botafogo. Arrebentou a boca do balão, mereceu ser campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. Uma coisa incrível esse Botafogo do Gerson, Jairzinho, Túlio, Bebeto, todo mundo. O Botafogo mereceu e agora rumo ao Brasileirão. Luiz Henrique jogou muito, craque de bola”, afirmou Craque Neto.
“A Rádio Craque Neto parabeniza vocês, todos os botafoguenses. Um beijo no coração e a Estrela Solitária é a maior do céu hoje”, acrescentou.
Elogiado por Craque Neto, Luiz Henrique celebra título com o Botafogo
Visivelmente emocionado, Luiz Henrique comemorou bastante a conquista da Libertadores e dedicou o título à família. A equipe comandada por Artur Jorge venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Monumental de Nuñez.
“Estou muito feliz, cara, muito feliz mesmo. Pude proporcionar essa vitória para a minha mãe, para o meu irmão aqui, que eles nunca tiveram essa oportunidade de estar me vendo numa final de Libertadores, de ser campeão e ainda sendo o melhor da partida”, disse o atacante do Fogão.
“Quero agradecer muito ao Botafogo. Eu disse na minha primeira entrevista que o Botafogo necessita estar lá no topo, porque é um clube que vem trabalhando muito, que vem se empenhando muito no dia a dia”, comparou.
Botafogo garante premiação milionária
Além de conquistar a “glória eterna”, o título da Libertadores renderá uma premiação bastante robusta ao Botafogo, o mais novo campeão inédito da competição. O alvinegro carioca vai receber 23 milhões de dólares (R$ 137,9 milhões na cotação atual) pela vitória na final sobre o Atlético-MG, que ocorreu no Monumental de Nuñez, Buenos Aires, Argentina.