Casagrande não poupou elogios para exaltar o trabalho do técnico Artur Jorge, campeão da Libertadores pelo Botafogo. Para o ex-atleta, o português foi peça fundamental no título do Glorioso em cima do Atlético-MG, com uma vitória por 3×1.
Com menos de um minuto de partida, o Botafogo viu o volante Gregore ser expulso e o panorama mudar. Entretanto, Casagrande aponta que foi então que Artur Jorge deu uma aula tática sem precisar mexer na equipe.
“Hoje, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, vimos uma aula tática do treinador Artur Jorge, do Botafogo”, apontou Casagrande.
Mais elogios ao treinador português
Mesmo com um a menos, Artur Jorge não realizou nenhuma alteração no Botafogo e mudou apenas o posicionamento dos atletas. Para Casagrande, o treinador foi o grande diferencial na vitória em cima do Atlético-MG.
“O trabalho de Artur Jorge foi, sem dúvida, o principal diferencial nesta final. Sua capacidade de rapidamente reorganizar a equipe após a expulsão, sem desespero, demonstrou profundo conhecimento tático e liderança”, avaliou Casagrande
“Claro, todos os jogadores foram brilhantes, mas, no momento de maior dificuldade, o treinador mostrou por que é tão respeitado e a confiança que sua equipe deposita nele”, finalizou o colunista.
Botafogo é o último classificado para o Mundial de Clubes
Com o título inédito da Libertadores, o Botafogo conquistou também a última vaga para disputar o Super Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho de 2025. O sorteio dos grupos está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 15h (de Brasília). Além do Glorioso, Flamengo, Fluminense e Palmeiras representarão o Brasil.
O futebol carioca chegou ao terceiro título de Libertadores de forma consecutiva. O Flamengo venceu em 2022, o Fluminense foi o campeão em 2023 e agora o Botafogo conquista em 2025.