Neste sábado (30), o Botafogo entrou em campo em busca do seu primeiro título da Libertadores. No confronto, a equipe viu o seu destino prejudicado no minuto inicial após a expulsão de Gregore no minuto inicial. O volante teve falta infantil contra Fausto Vera e recebeu cartão vermelho direto, irritando os torcedores do time.
No minuto inicial, em disputa de bola no meio de campo contra o meio-campista Fausto Vera do Galo, Gregore acertou os cravos da chuteira diretamente no ouvido do jogador rival. O volante argentino recebeu atendimento médico após sangramento e preocupou os companheiros. Para a torcida do Glorios a atitude do jogador foi condenada nas redes sociais.
Expulsão de Gregore irrita torcedores do Botafogo
Com um jogador a menos, o Glorioso será prejudicado durante o restante do confronto após a expulsão de Gregore no minuto inicial. O lance violento e infantil contra Fausto Vera foi rapidamente alvo de críticas nas redes sociais.
Um torcedor identificado como Central Trump escreveu no X, antigo Twitter: “Cara, isso é inacreditável. O time nunca foi à final da Libertadores, entra em campo numa atmosfera maravilhosa e no primeiro minuto o jogador Gregore do Botafogo entra com a sola assim. Cartão justo e acabou com a final. Que loucura”
Outro torcedor identificado como Doão Juca escreveu: “Jogo mais importante da história do Botafogo. Gregore com 40 segundos”. A publicação acompanhada de um vídeo do lutador brasileiro de MMA, Anderson Silva, com seu tradicional chute de sola do pé em um dos rivais.
Torcedores estrangeiros também repercutiram o lance, já que o termo Gregore acabou viralizando em vários países sul-americanos. Um fã argentino escreveu: Com todo respeito, mas é para que Gregore volte ao Brasil em pedacinhos e em diferentes malas. Repito, com todo respeito”.
Final da Libertadores
Neste sábado (30), o Botafogo enfrenta o duelo mais importante da sua história pela final da Libertadores contra o Atlético-MG. Enquanto o Glorioso busca se sacramentar campeão continental pela primeira vez na sua história, o Galo tentará repetir o feito de 2013.