Sormani foi convicto ao eleger o melhor zagueiro em atividade no Brasileirão Betano. Contratado de forma gratuita pela SAF do Botafogo e formando uma dupla sólida ao lado de Bastos, Alexander Barboza acabou sendo colocado acima de nomes de peso como Léo Ortiz, Gustavo Gómez, Murilo e Léo Pereira.
“O Santos tem um departamento eficiente de mapeamento de jogadores? O Botafogo tem. Com dinheiro, o Textor foi lá e montou. O Igor Jesus veio à preço zero. Sabe quanto custou o Alexander Barboza? É o melhor zagueiro em atividade no futebol brasileiro! Custo zero.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
Sormani exalta gestão do Botafogo
Após comprar o Botafogo, John Textor decidiu investir pesado na qualificação do elenco. Neste cenário, o plantel com três jogadores presentes na seleção brasileira, Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles, enche os olhos de Sormani.
“O Botafogo foi vendido por R$ 1 bilhão. Quanto que não vale o Botafogo hoje? Vale, no mínimo, três vezes mais do que o Textor pagou. Se alguém do Mundo Árabe quiser comprar o Botafogo, não vai pagar R$ 1 bilhão. O time tá completamente recuperado e reestruturado. Tem um elenco fabuloso com três jogadores da seleção brasileira.”, afirmou.
Sormani apoia nova SAF no Brasileirão
De volta à elite nacional, o Santos ainda não definiu o substituto de Fábio Carille. Preocupado com o futuro do clube no Brasileirão, Sormani acredita que o projeto do Botafogo precisa servir de exemplo para o Peixe.
“O Botafogo se deu super bem. Quando a marca já está valorizada é difícil achar quem compre. O Botafogo tem uma dívida duas vezes maior que a do Santos. A dívida do Santos é pequena. É incrível como a marca Botafogo se valorizou.”, externou Sormani, no programa Opinião Placar.