O Atlético-MG encara o Botafogo neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, na busca pelo bicampeonato da Libertadores e para fechar bem a temporada 2024.
Para a finalíssima, o técnico Artur Jorge não poderá contar com Matías Zaracho e Cadu, que estão entregues ao departamento médico. O argentino sofreu uma lesão muscular na coxa, após duelo contra o São Paulo, no Brasileirão.
Por outro lado, Guilherme Arana se recuperou de um problema no tornozelo durante Data Fifa com a seleção brasileira e está apto para o jogo. Gustavo Scarpa, que estava com dores no joelho, também trabalhou normalmente e será titular da equipe.
No Botafogo, o técnico Artur Jorge teve uma baixa de última hora. Substituído ainda no primeiro tempo de jogo contra o Palmeiras, o zagueiro Bastos fica de fora por problema muscular. Adryelson será o titular no sistema defensivo.
O atleta foi responsável por entrar na vaga do angolano no confronto decisivo frente ao time de Abel Ferreira e se destacou, anotando um dos tentos na vitória por 3 a 1.
Além da taça, o Galo busca a expressiva premiação pelo título da Libertadores. Somente a finalista vale US$ 23 milhões em cotas (cerca de R$ 137,4 milhões na cotação atual). O montante se junta às cifras arrecadadas das outras fases.
Ficha de jogo: Atlético-MG x Botafogo
- Data e horário: 30 de novembro – 17h (de Brasília)
- Local: Monumental de Núñez
- Onde assistir: TV Globo e ESPN Brasil
- Motivo: Copa Libertadores – Final – Jogo único
- Arbitragem: Facundo Tello (ARG)
- Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
- Provável escalação Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.
- Provável escalação Botafogo: John, Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique e Almada; Savarino e Igor Jesus