“Denílson de Oliveira não fará mais parte do elenco do Grupo Bandeirantes a partir de 2025. Nesses quase 15 anos de empresa, o irreverente comunicador integrou a equipe do Jogo Aberto e participou de transmissões importantes, como Copa do Mundo e Olimpíadas, tanto na TV quanto na rádio BandNews FM.”, diz um trecho da nota.
Além da TV aberta, onde apresentava o Jogo Aberto ao lado de Renata Fan, Denílson apresentava o podcast Denilson Show ao lado de Chico Garcia. A atração é desenvolvida pela Vibra, braço digital do Grupo Bandeirantes.
O ex-jogador chegou ao canal em meados de 2006 para a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha. Naquela equipe estavam a própria Renata Fan e outros nomes como Milton Neves. O pentacampeão pela seleção brasileira havia renovado contrato com a Band até o fim de 2027 e tinha a promessa de comandar uma atração solo, o que acabou não acontecendo.
“Agradecemos essa longa parceria e desejamos sucesso ao comentarista em seus próximos desafios.”, diz outra parte do documento.
Denílson tem novo destino incerto
A nova “casa” do comentarista ainda não é sabida. De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco ele estaria na mira da Globo e da Amazon Prime. Vale lembrar que ambas organizações farão a cobertura do Brasileirão Série A. O Grupo Globo tem o pacote de jogos da Libra, já o streaming tem contrato com times da Liga Forte Futebol, a partir do ano que vem.
Band tem outras saídas
O fato é que o antigo canal 13 tem sido desfalcados nos últimos dias. O comentarista e ex-árbitro, Salvio Spindola, também deixou a emissora para acertar com a Record. Mesmo destino da apresentadora e ex-titular do Show do Esporte, Paloma Tocci. Ambos estarão na TV de Edir Macedo para a transmissão do Campeonato Brasileiro.