Home Futebol Raúl, ex-Real Madrid, descarta Pelé e define maior jogador da história

Raúl, ex-Real Madrid, descarta Pelé e define maior jogador da história

Ex-atacante da seleção espanhola celebrou a carreira de um craque histórico do futebol mundial, que foi seu rival nos campos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Raúl, ex-atacante do Real Madrid (Divulgação/X @realmadrid)

Raúl, ex-atacante do Real Madrid (Divulgação/X @realmadrid)

Um dos maiores atacantes da história do Real Madrid, Raúl González ‘ignorou’ Pelé ao escolher o melhor jogador de todos os tempos na sua opinião.

Na opinião do ex-jogador da seleção da Espanha, Lionel Messi é o maior craque da história do futebol mundial. A afirmação foi feita ao Sports Illustrated, em entrevista reproduzida pelo BolaVip da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O melhor da história é Messi. Tenho sorte de ter jogado com Zidane, Ronaldo, Figo, Cristiano, mas Messi é muito diferente. Faz com que tudo pareça fácil, até o impossível”, analisou o mítico camisa 7 do Real Madrid entre 1994 e 2010.

Desse modo, reconheceu o talento de um atleta que marcou época no arquirrival Barcelona. “Você o vê jogar e é como se ele estivesse na rua jogando com amigos. Incrível”, enalteceu Raúl, sobre o atacante argentino atualmente no Inter Miami.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcas de Raúl pelo Real Madrid

Com 323 gols, o ex-jogador hoje com 47 anos é o terceiro maior goleador de todos os tempos do clube merengue.

Carrasco do Vasco da Gama em 1998, Raúl é superado apenas por Cristiano Ronaldo (450 gols) e Karim Benzema (354), mas marcou mais gols do que o lendário Alfredo Di Stéfano (293).

Além disso, o eterno camisa 7 é quem mais vezes vestiu a camisa branca do Real Madrid: 741 vezes. O pódio é completado por Iker Casillas (725 jogos) e Manolo Sanchís (709).

PUBLICIDADE

Outras ‘eleições’ de melhor do mundo

Além de Raúl, outros grandes nomes da história do futebol mundial fizeram suas escolhas particulares.

PUBLICIDADE

Oliver Kahn se rendeu ao seu algoz na Copa do Mundo de 2002. Para o ex-goleiro alemão, Ronaldo Fenômeno foi superior a Messi e Cristiano Ronaldo.

“Ainda o considero o jogador mais completo de todos os tempos. O brasileiro foi o melhor jogador que já vi”, disse o ex-camisa 1 do Bayern de Munique.

Gabriel Batistuta optou por Diego Armando Maradona, na disputa direta com Messi. “Hoje o Leo é o melhor do mundo, mas na história é o Maradona”, resumiu.

Better Collective