Roberto Rivellino considera o Fluminense um forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão Betano. Nesta semana, o Tricolor das Laranjeiras empatou com o Criciúma em 0 a 0, no Rio de Janeiro, e segue perto do Z4 faltando três partidas para o fim.
No Cartão Verde, o tricampeão do mundo admitiu certa preocupação com o futuro do time carioca e acredita que a luta pela permanência na Série A acontecerá até a última rodada.
“Está difícil. Tinha a obrigação, nada contra o Criciúma… mas jogando no Maracanã e na situação em que está, tem que ganhar. 1 a 0. O importante é ganhar. Aconteceu isso com o Corinthians, começou a ganhar e descolou. Agora, o Fluminense vai sofrer e a tendência é até o final”, disse Rivellino.
Neste momento, a equipe comandada por Mano Menezes ocupa a 16a posição com 39 pontos, sendo apenas um de distância para o próprio Criciúma, rival que abre a zona de rebaixamento. Para piorar, o próximo compromisso dos cariocas é fora de casa contra o Athletico.
O Furacão precisa vencer para confirmar sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2025.
Alertado por Rivellino, Fluminense pode perder Ganso por lesão
O Fluminense teme não contar com Paulo Henrique Ganso para as últimas rodadas do Brasileirão. No jogo anterior, o meia alegou dores nas costas e foi substituído por Renato Augusto. Keno, com uma entorse, passa também a ser dúvida.
“Questões lombares são delicadas, diferentes para cada um, você precisa esperar um pouco. Às vezes acontece no jogo e, em pouco tempo, destrava, você leva uma outra condição para o jogo. “Vamos esperar”, disse Mano.
As contas do Flu para evitar o rebaixamento
Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Fluminense enfrentará Athletico, Cuiabá e Palmeiras. Para não depender de outros resultados, o ideal seria somar mais nove pontos. Caso alcance sete, seis ou menos que isso, a torcida será também contra rivais que vêm logo atrás. São eles: Criciúma e Bragantino