Home Futebol Casagrande define clube que merece troféu especial no Brasil: “Inacreditável”

Casagrande define clube que merece troféu especial no Brasil: “Inacreditável”

Comentarista destacou sequência decisiva de jogos que pode garantir reta final de temporada histórica

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande avalia que o Botafogo é capaz de cumprir uma tarefa complicada. Após bater o Palmeiras, na “final” do Brasileirão, a equipe alvinegra tem pela frente a final da Libertadores. Posteriormente, outra partida ganhou uma importância ainda maior, já que o duelo contra o Internacional pode encaminhar o título nacional.

Caso o Botafogo consiga mais dois êxitos, Casagrande defende que o Glorioso ganhe um “troféu” para premiar a força psicológica na reta final da temporada. Isso porque o nível de pressão nas três partidas fez o comentarista sinalizar uma sequência extremamente desgastante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Colocaram a final da Libertadores no meio dos jogos mais importantes. O jogo contra o Internacional virou o mais importante porque o Botafogo ganhou do Palmeiras. Se empata ou perde, ia focar tudo na Libertadores, voltar pro Rio e dane-se. Agora, não. Pode ganhar dois títulos.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“Se o Botafogo for campeão de tudo, merece outro troféu. O troféu da Libertadores, do Brasileiro e o troféu do foco emocional e mental. É inacreditável jogar três pancadas emocionais em uma semana.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trabalho nos bastidores do Botafogo

Lidando com o “trauma” de 2023, em que perdeu o Brasileirão, o Botafogo mostrou, contra o Palmeiras, que está totalmente focado. Neste cenário, Casagrande fez questão de valorizar o trabalho da comissão técnica de Artur Jorge e dos demais profissionais que auxiliam a saúde mental dos jogadores.

“Não estou falando da parte física, tática e técnica. Estou falando do emocional dos jogadores. Palmeiras, final de Libertadores e Internacional. Se conseguir, é para aplaudir o trabalho da comissão técnica do Artur Jorge e da parte da psicologia.”, externou.

Casagrande fica dividido na final da Libertadores

Mesmo indicando o favoritismo do Botafogo, Casagrande não quis cravar o campeão da Libertadores. Como também possui uma grande admiração pelo Atlético-MG, o ex-jogador optou por exaltar o carinho pelos finalistas do torneio.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Botafogo é um melhor time. É favorito. Mas tem um equilíbrio. Do meu lado emocional, eu fico dividido. Eu gosto muito do Atlético-MG e sou fã da história do Botafogo, principalmente do time de 1967-1968. Aquilo era maravilhoso e mexeu comigo desde criança. Eu tenho uma divisão de torcida porque gosto muito dos dois times.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective