Denílson considera o Botafogo favorito ao título da Libertadores da América. Antes da final contra o Atlético-MG, programada para sábado (30), em Buenos Aires, o ex-jogador avaliou o confronto entre brasileiros e indicou o alvinegro carioca melhor preparado, mas sem amenizar a qualidade que tem o time do Galo.
Durante o Jogo Aberto desta quinta (28), o comentarista diz que o Glorioso ganhou uma injeção de ânimo com a vitória sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão Betano, e chega para esta decisão com a confiança lá em cima.
Em contrapartida, o Atlético-MG acumula nove partidas sem vencer e aposta todas as suas fichas no torneio continental. Caso fique com o vice, pode até mesmo ficar fora da edição de 2025.
“Entra em campo com muita confiança, é uma final única, não tem margem para erro. É o tipo de jogo em que você precisa estar atento, não pode vacilar. O Botafogo, na minha opinião, é o grande favorito, até mesmo pela grande vitória contra o Palmeiras, mas não pode duvidar do Galo”, disse Denílson.
“Apesar do momento não ser bom, mas ali há jogadores acostumados a jogar grandes jogos”, acrescentou.
Assim como Denílson, Hulk escolhe Botafogo como favorito
Esbanjando sinceridade ou jogando a pressão para cima do adversário? Hulk enxerga o Botafogo com um favoritismo maior em relação ao Atlético-MG pelo momento que vive em 2024.
“É uma equipe que melhor joga futebol, está lutando pelo Brasileirão, na final da Libertadores. Tem jogadores que estão em um momento muito bom, vivendo um momento especial, jogadores na seleção e estarão motivados na final. “São favoritos, temos que aceitar isso”, afirmou Hulk.
Galo tem chances?
Contudo, Hulk nem por isso tira as chances do Atlético-MG ficar com o título e lembra que o elenco atleticano também possui jogadores de alto nível.
“Podemos ganhar? Podemos. Temos que ralar, mas na final ali são duas equipes. Na teoria, eles são favoritos, na prática vai levar aquele que estiver melhor.