Milton Neves não escondeu a sua surpresa com a vitória acachapante do Botafogo sobre o Palmeiras, na terça (26), pelo Brasileirão Betano. Contudo, ele não classifica que o certame já está definido, restando duas rodadas para o desfecho de tabela.
Em texto publicado no UOL Esporte nesta quinta (28), o jornalista classificou que a final Libertadores pode representar um novo cenário de remontada na corrida pelo título, com o Palmeiras podendo se “aproveitar” da situação.
“Acontece que, se perder (final da Libertadores), a equipe de General Severiano pode, sim, entrar em colapso novamente e até mesmo ser derrotada em seus dois próximos jogos contra Inter e São Paulo”, iniciou Milton Neves.
Ainda na avaliação do comentarista, o título da Libertadores, se não bem administrada a euforia, também pode representar um “problema” para o Glorioso na corrida pelo título do Brasileirão, no aspecto emocional de festa excessiva.
“Por isso, minha gente, por mais que tenha sido fantástica a vitória do Glorioso na última terça-feira, cravar o Fogão com tanta vantagem diante do Palmeiras na briga pelo Brasileiro me parece precipitado. O Verdão ainda está muito vivo nesta reta final de campeonato”, acrescentou o comentarista.
No momento, o Botafogo lidera a tabela com 73 pontos, possuindo três tentos a mais em relação ao Palmeiras. Ambos possuem apenas mais dois compromissos cada na competição. O título, inclusive, pode ser definido na próxima quarta (04); veja como.
Alertado por Milton Neves, Botafogo dispara nas chances matemáticas
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Botafogo aparece com 75% de probabilidade de ficar com a conquista nacional, após a vitória no confronto direto. O Palmeiras, que lidera a corrida com mais de 65%, viu as chances serem reduzidas para 24%.
Atlético-MG e Botafogo já estão em solo argentino
Cumprindo o protocolo estabelecido pela Conmebol, que exige os finalistas chegarem no palco da final em até 72 horas antes do embate, Galo e Glorioso chegaram em Buenos Aires ontem (27), e a partir desta quinta, já darão início aos preparativos para a finalíssima no torneio continental. O jogo está marcado para o sábado, às 17h (de Brasília).