Paulo Silas marcou época no futebol nacional, se tornando ídolo do SPFC e sendo referência entre meias na década de 1990. Em entrevista para o canal “PodCillo”, o comentarista da ESPN foi questionado sobre qual atleta do futebol brasileira se assemelha ao seu estilo, e a resposta foi incisiva.
Na avaliação do ex-jogador, Thiago Almada, do Botafogo, tem o perfil semelhante com o seu nos gramados brasileiros. Maior contratação da história do futebol nacional, o jovem argentino se adaptou rapidamente no Glorioso, e tem sido protagonista.
No curto tempo de Botafogo, o jogador de 23 anos, que já figura na seleção da Argentina, computa 22 jogos, com três gols e uma assistência. Computando a trajetória dele pela Albiceleste sub-20 e principal, são mais 14 partidas, com nove tentos e três assistências.
Exaltado por Silas, o meia argentino pode deixar o Glorioso no próximo ano, dado um acordo firmado com a SAF do clube carioca, com a possibilidade de transferência para o Lyon, equipe que também tem John Textor como proprietário.
Silas não acredita em hexa na próxima Copa
Em outro momento da dinâmica, Silas foi questionado se a seleção brasileira ficará com o título na Copa do Mundo dos EUA, Canadá e México, e sinalizou negativamente. Para ele, a conquista só virá na edição seguinte. Se de fato isso acontecer, serão 28 anos de jejum do escrete em mundiais.
“Acho que 2030. Vou torcer para que seja em 2026, mas acho que vai ser em 2030”, opinou Silas.
Brasil joga quando?
Depois de sucumbir em mais uma Data Fifa, tendo empatado com Venezuela e Uruguai, a seleção brasileira só volta a campo em 2025, mais precisamente no mês de março, quando realiza confrontos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina.
No momento, o time comandado por Dorival Júnior ocupa a modesta quinta posição do torneio, com 18 pontos, estando a sete tentos da líder Argentina.