Renato Maurício Prado ficou tão impressionado com o talento do Botafogo no triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras na terça-feira (27) no Allianz Parque, que ousou realizar uma comparação arrojada em sua coluna no UOL Esporte.
Na opinião do comentarista, o Fogão de Artur Jorge chega a lembrar o histórico Flamengo de Jorge Jesus multicampeão em 2019.
Afinal, o Glorioso pode repetir o feito daquele inesquecível time rubro-negro de cinco anos atrás, com a possibilidade de vencer numa mesma temporada o Brasileirão Betano e a Libertadores.
“Flamengo de 2019 foi superior”
Na opinião de RMP, mesmo que o Botafogo de Luiz Henrique, Almada e companhia conquiste as duas competições, ainda fica atrás daquele esquadrão flamenguista.
“O desempenho do rubro-negro de Jorge Jesus, porém, foi superior, em todos os aspectos”, frisou Renato Maurício Prado, ao enxergar o Flamengo de 2019 como uma equipe mais encantadora e inovadora.
“Mas isso não tira do Botafogo de Artur Jorge muitos méritos. É um timaço”, exaltou o jornalista identificado com o clube da Gávea.
RMP põe Botafogo como favorito na Libertadores
Logo após o show do Botafogo diante do Palmeiras que deixou o time da Estrela Solitária próximo do título, RMP projetou a decisão da Libertadores.
Na visão do colunista, a grande final no Monumental de Núñez no próximo sábado (30) às 17h (horário de Brasília) tem uma equipe a ser batida.
“Pelos desempenhos neste ano, o Botafogo é franco favorito”, definiu Renato Maurício Prado, complementando que o Fogão teve alma e realizou um ‘jogo de campeão’ no Allianz Parque.
“A vitória categórica por 3 a 1 não somente encaminhou bem o título brasileiro como encheu de moral o Glorioso para a final da Libertadores. O Alvinegro sobrou diante do Verdão”, frisou RMP.