A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da Portuguesa está mais perto de se tornar realidade. Na última terça-feira (26), os sócios do clube votaram sobre o projeto que transforma a Lusa em clube-empresa e este foi aprovado por ampla maioria.
Ao todo, nas informações postadas pelo clube e no Uol, foram 158 votos a favor e apenas 26 contra dentre os associados que votaram no encontro. Em comunicado publicado pelas redes sociais rubro-verdes, a aprovação da constituição da empresa que fará a gestão do futebol como ‘passo importante’ em busca de um ‘futuro sustentável e competitivo’
“Este momento (a aprovação da SAF) marca um passo importante na trajetória da Portuguesa, reforçando o compromisso com a busca por um futuro sustentável e competitivo para o clube”, diz parte da nota.
Lusa negocia SAF com trio de empresas
A proposta, além de criar a SAF, também aprovou a negociação desta com um trio de investidores interessados na aquisição do clube. São eles a XP Investimentos, a Tauã Partners e a Revee, que prometem até R$ 1 bilhão em investimentos.
Na proposta, as potenciais futuras acionistas majoritárias da Portuguesa, se dividirão para cuidar de determinados ramos do clube. A proposta fará com que os investidores ponham dinheiro no futebol. além do pagamento das dívidas, reestruturação do clube e a reforma do Canindé, como pontos previstos.
A aprovação da SAF era esperada para poder iniciar já os investimentos visando o Paulistão 2025 na contratação de jogador.. Ao todo, a previsão é de que R$ 263 milhões sejam aportados no departamento de futebol rubro-verde até 2029.