Botafogo e Atlético-MG se enfrentam na grande final da Libertadores nesse sábado (30), às 17h (horário de Brasília), em Buenos Aires, e, para o ex-jogador Walter Casagrande, o time carioca é o favorito para conquistar o inédito título de sua história.
Segundo o comentarista, a vitória na última terça-feira contra o Palmeiras, então líder do Brasileirão, dará ao Fogão, que utilizou o time titular, um embalo essencial na final da competição continental.
“É o favorito. Não tem uma porcentagem gigantesca de favoritismo, mas chega grandão para a final. É um time muito bom, o elenco é bom e o treinador é bom. Não é só porque ganhou ontem”, iniciou Casagrande.
“Botafogo é o melhor time da América do Sul nesse momento. Melhor elenco, time que joga melhor. Jogou com os titulares e ganhou. Vai jogar sábado e vai chegar cheio de confiança. Louco para jogar”, completou Casão.
Casagrande vê Galo um passo atrás por ter poupado
O Galo também jogou neste meio de semana, mas o técnico Gabriel Milito decidiu colocar em campo apenas jogadores reservas que acabaram derrotados pelo Juventude, por 3 a 2, na Arena Independência.
“Os jogadores (titulares) do Atlético-MG não atuaram. Independente da derrota, você fica meio preguiçoso, vai ter que entrar no clima de decisão até sábado. O Botafogo já está confiante, já está jogando a final da Libertadores. Faz uma diferença muito grande”, finalizou Casagrande.
Ex-jogador não viu interferência da arbitragem no Palmeiras x Botafogo
“Quantas vezes a gente vê nos jogos o juiz dar um escanteio que não foi ou não dar um que foi? Foi um detalhe, saiu o gol, mas o VAR não pode ajudar, tem que decidir na hora e o juiz bandeirinha apitou o que ele viu”, minimizou Casagrande, no “UOL News Esporte”.
“No lance do Marcos Rocha, incrivelmente, faltou experiência para um jogador super experiente como o Marcos Rocha”, completou o comentarista.
“Achei que (a arbitragem) não teve influência nenhuma no resultado do jogo. O Botafogo jogou melhor, se impôs, amassou e dominou o Palmeiras. Indiscutível”, finalizou Casagrande.