Na visão de Walter Casagrande, o Palmeiras já não apresenta o mesmo futebol das últimas vitoriosas temporadas porque seu elenco já está muito desgastado. na opinião do ex-jogador, o grupo de jogadores comandado por Abel Ferreira precisa ser reformulado.
“Minha opinião já há algum tempo é que o elenco do Verdão é desgastado e já não igual em qualidade. Muda o time e o rendimento cai”, avaliou o comentarista durante participação no “UOL News Esporte”.
Segundo Casagrande, a função de centroavante é uma das posições que precisa de mudanças no elenco alviverde.
“No ano retrasado e até em alguns momentos no ano passado, o Abel tirava jogador e colocava outro e o time aumentava o ritmo ou conseguia manter. Esse ano não. Esse ano falta centroavante.”
“Caminhou com o Flaco López um tempo e agora voltou o Rony, que já não surpreende ninguém. O Rony é ótimo jogador, mas quando sai a escalação e joga o Flaco ou o Rony, muda pouca coisa para o adversário”, analisou Casão.
Desgaste é perceptível
Casagrande fez questão ainda de destacar que os atletas do elenco alviverde são ótimos jogadores, que ganharam diversos títulos, mas que parecem já não ter mais lenha para queimar no Palmeiras.
“É um elenco com muitos jogadores desgastados. Deram tudo o que tinham que dar e muito bem, merecem todas as homenagens e honras, mas agora não conseguem mais chegar no nível que já chegaram, talvez por motivação ou por desgaste mesmo. O Palmeiras precisar reformular”, disse.
Abel não é burro
Por fim, o comentarista ainda analisou os gritos de uma pequena parte da torcida do Verdão que criticou Abel Ferreira durante a derrota para o Botafogo, chamando o treinador português de “burro”.
“Burro o Abel não é. Ninguém é bicampeão brasileiro, da Libertadores, tricampeão paulista, fora Recopa e Supercopa, sendo burro”, apontou.
“Um cara que ganha toda hora é porque tem inteligência futebolística, entende do negócio, sabe mexer”, prosseguiu Casagrande.
“A turma que chamou de burro tem envolvimento e interesses dentro do Palmeiras. Não dá para levar em consideração esse grupo de pessoas que chamou o Abel de burro. Vale mais a turma que aplaudiu”, completou Casagrande, destacando foi a torcida organizada Mancha Verde que puxou o coro.