Flavio Prado avalia que, por merecimento, o Botafogo é o campeão ideal na atual edição da Libertadores. Criticando o desempenho irregular do Atlético-MG ao longo da temporada, o comunicador foi direto ao sinalizar o “trabalho mal feito” no Galo. Diante da discrepância atrelada aos finalistas, o Glorioso foi visto como o vencedor mais justo do torneio.
“É um trabalho muito mal feito. O Atlético-MG não merece o título, mas o futebol não é assim. Por merecimento, o Botafogo merece. O Botafogo saiu de uma adversidade imensa no ano passado, apostou mais alto neste ano e voltou a tropeçar de maneira bisonha. Mas é melhor que o Atlético-MG.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Bola por bola, até para o futebol, é melhor que o Botafogo ganhe. Sem dúvidas.”, acrescentou.
Botafogo com moral na final da Libertadores
Triunfando sobre o Palmeiras, o Botafogo deixou para trás o ambiente de pressão. Porém, como a Libertadores é decidida em jogo único, Flavio Prado vê duas condições adversas que podem atrapalhar o Glorioso.
“A impressão que tinha era que o Botafogo estava murchando sozinho. Mas, com a vitória de hoje… se não jogar a dupla de zaga titular, engrossa. O Barboza saiu com dificuldades. E tem o jogo recente com a confusão toda que o Botafogo se abalou.”, afirmou.
Flavio Prado não se impressiona com o Atlético-MG na Libertadores
Apesar do status de finalista na Libertadores, o Atlético-MG está longe de agradar Flavio Prado. Além de reprovar a campanha decepcionante no Brasileirão, o jornalista considera que, no mata-mata da Libertadores, o Galo encarou o caminho mais fácil até a decisão.
“O Atlético-MG nunca saiu daquela mediocridade. Sempre esteve ali. Imagina ser 10º colocado com esse elenco que tem. Era um dos favoritos ao título. Não custa lembrar que a chave do Atlético-MG na Libertadores foi favorável. O que fugiu foi eliminar o River Plate. Sem desmerecer, acho que chegou longe demais.”, opinou.