Comentarista destacou a estratégia traçada pela equipe em jogo decisivo pela Série A e revelou ter ficado impactado com apresentação
Acostumado a fazer projeções sobre o futebol brasileiro, Milton Neves se “retratou” e disse ter sido pego de surpresa com a atuação do Botafogo na vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, nesta terça-feira (26), em confronto decisivo no Brasileirão Betano.
Em texto publicado um pouco antes do duelo no Allianz Parque, o jornalista projetou um triunfo dos donos da casa, citando o risco até de uma possível goleada dos comandados de Abel Ferreira. Contudo, o palpite dele não se concretizou, e o Glorioso acabou “amassando” o rival palestrino.
Milton Neves surpreso com reviravolta
Antes do triunfo importantíssimo contra o Verdão, o time carioca vinha de três empates consecutivos, e chegou a ser alvo de diversas críticas, com comentários fazendo alusão à derrocada que amargou na última temporada no Brasileirão.
“Disse neste mesmo espaço que o duelo entre Palmeiras e Botafogo “não teria emoção” e que a chance de goleada alviverde era enorme. E acabou que o Botafogo calou a minha boca. Ou melhor: calou a boca do Brasil!”, avaliou Milton Neves.
“Afinal de contas, parecia óbvio que, desmoronando psicologicamente, o Fogão não conseguiria segurar o ímpeto verde no Allianz Parque. E o Glorioso não apenas segurou a equipe de Abel, como foi inteligentíssimo em sua estratégia”, complementou o comentarista.
Exaltado por Milton Neves, Botafogo se aproxima do título
Com o resultado positivo na capital paulista, o alvinegro carioca chegou aos 73 pontos, e só depende das suas próprias forças para consolidar o título na Série A. Restando duas rodadas, o time de Artur Jorge encara o Internacional, na próxima quarta (04), onde já pode ser campeão de forma antecipada, e posteriormente, recebe o São Paulo, no Nilton Santos, na última rodada.
O Departamento de Matemática da UFMG aponta 75% de chances para o Glorioso ficar com a taça, enquanto os palestrinos despencaram para 24%,
Olho na Libertadores
Antes de enfrentar o Internacional, o Botafogo terá confronto decisivo diante do Atlético-MG, neste sábado (30), pela final da Copa Libertadores, no Monumental de Núñez, na corrida pelo título inédito na competição continental.
Para o confronto, o técnico Artur Jorge ganhou uma preocupação já que o zagueiro Bastos deixou o campo de jogo contra o Palmeiras sentido um problema muscular. O atleta, que foi substituído por Adryelson, já iniciou o tratamento com gelo ainda no banco de reservas e será reavaliado.