Sem os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, Carlo Ancelotti aposta no mesmo esquema utilizado na vitória contra o Leganés no domingo
O Real Madrid encara o Liverpool nesta quarta-feira (27) pela quinta rodada da Champions League, em Anfield Road com alguns problemas na escalação.
Com desfalques em todas as posições, Carlo Ancelotti terá que buscar soluções para escalar a equipe. As principais ausências são dos brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão, além do lateral-direito espanhol Dani Carvajal.
Real Madrid repete escalação
A linha defensiva do Real Madrid deve ser semelhante à da vitória por 3 X 0 contra o Leganés no último domingo (24). No ataque, Vini sofreu uma lesão muscular e está fora, com Kylian Mbappé assumindo o protagonismo total do setor pelas próximas semanas.
Essa é a provável escalação: Courtois; Valverde, Asencio, Rudiger e Mendy; Camavinga, Modric; Güler, Bellingham, Brahim Diaz; Mbappé.
O clube da capital espanhola precisa urgentemente da vitória na Inglaterra. Com apenas seis pontos, o time ocupa apenas a 21ª colocação na tabela geral e está fora da zona de classificação direta ao mata-mata neste momento. O time inglês, por sua vez, briga pela liderança da competição.
Vale informar que os oito primeiros se classificam diretamente para as oitavas de final, enquanto do nono até o 24º participam de uma repescagem pelas outras oito vagas.
Ancelotti dispara antes de Liverpool x Real Madrid
Perguntado em entrevista coletiva sobre o rodízio de atletas no elenco, o treinador italiano não poupou palavras e respondeu de forma rígida:
“Acho que ouço muitos conselhos, mas acho que não devemos esquecer que joguei 1300 partidas, 1300 escalações e 4000 substituições. Então, acho que ninguém aqui pode me dar conselhos”, disse Ancelotti.
Leia também:
Real Madrid surpreende e cogita trocar Endrick por outro grande atacante, no Somos Fanáticos.