Comentarista avalia que desempenho na reta final do Brasileirão pode influenciar convocação em 2025
Vampeta, além do título do Brasileirão, vê outra situação em jogo na “final” entre Palmeiras e Botafogo. Considerando que os jogadores do time alviverde mostraram, ao longo dos anos, uma grande capacidade em decidir partidas importantes, houve uma sinalização de que os atletas do Glorioso precisam mostrar o mesmo comportamento.
Neste cenário, Vampeta destacou o caso de John. Atravessando o melhor momento da carreira, o goleiro é um dos nomes que busca uma vaga na seleção brasileira e, caso brilhe diante do Palmeiras, pode crescer na busca pelo objetivo.
“Se você pega o Veiga, que já vem ganhando títulos, o Gómez, o Marcos Rocha… em momentos decisivos, os caras ganharam.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Agora o é momento da gente saber se Luiz Henrique, Almada, Igor Jesus se vão decidir para ganhar títulos. Eles precisam disso para a carreira. O John quer ir para a seleção também, o Weverton está fazendo quase 40 anos. Ele quer ir para a seleção, esse é o momento de ver quem é quem.”, acrescentou.
Disputa entre Luiz Henrique e Estêvão
Rivais no Brasileirão, Luiz Henrique e Estêvão são companheiros de equipe na seleção. Levando em conta a disputa acirrada pela titularidade na equipe de Dorival Júnior, Vampeta vê uma disputa particular entre os atacantes.
“O Luiz Henrique foi caro, mas é isso (tudo) mesmo? ‘Eu tenho que mostrar que jogo mais que o Estêvão, que brigamos por posição. Eu sou o atacante da seleção brasileira’.”, prosseguiu.
Vampeta aposta em premiação alta no Palmeiras
Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras busca salvar o ano com o tricampeonato brasileiro. Como uma vitória sobre o Botafogo deve encaminhar o título, Vampeta acredita que Leila Pereira não vai economizar no ‘bicho’ da partida.
“O ‘bicho’ mais alto da temporada no Palmeiras vai ser hoje […] É o jogo do ano para o Palmeiras. Foi eliminado pelo Botafogo na Libertadores e pelo Flamengo na Copa do Brasil. Tudo que o Palmeiras tem é hoje.”, externou.