Jornalista da Globo destaca superação de jogador após período em baixa com eliminação de clube em torneio
Ana Thaís Matos não dúvida sobre qual é o melhor meia atualmente do futebol brasileiro. Para ela, as excelentes atuações do argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, o credenciam a fazer parte da seleção do Brasileirão Betano no final deste ano.
Durante participação no programa “Seleção”, do canal SporTV, a jornalista destacou a superação de uma fase ruim ao longo da temporada do camisa 10 do Timão.
Superação após eliminação na Copa Sul-Americana
Ana Thaís lembrou da eliminação do Corinthians contra o Racing, nas semifinais da Copa Sul-Americana, quando Garro perdeu um gol muito claro na segunda partida, em Buenos Aires, e complicou as chances do Corinthians de avançar à final.
Na época, o meia foi muito criticado por torcedores e analistas esportivos e demonstrou bastante chateação, inclusive, no jogo seguinte à eliminação, ao marcar um gols da vitória contra o Palmeiras, foi até a torcida para pedir desculpas aos corintianos na arquibancada da Neo Química Arena.
“O Rodrigo Garro, para mim, é seleção do campeonato. Vem jogando muita bola. Muito consciente. Ficou em baixa ali na eliminação na Copa Sul-Americana, mas se recuperou rapidamente”, destacou Ana Thaís.
Desde a queda na competição continental, o meia argentino disputou quatro jogos, marcou três gols e ainda distribuiu outras quatro assistências aos companheiros.
No total, são 59 jogos com a camisa do Timão em 2024, com 12 bolas na rede e 13 passes para gols.
Ana Thaís surpreende ao eleger melhor goleiro do Brasileirão
Mesmo diante da concorrência de nomes fortes como John, do Botafogo, Hugo Souza, do Corinthians, e Weverton, do Palmeiras, a comentarista da Globo aponta João Ricardo, destaque do Fortaleza, como um dos melhores da posição e merecedor de vaga na “Seleção do Brasileirão”.
“Uma seleção do Brasileiro sem João Ricardo como o goleiro não deve ser levada a sério.”, escreveu o jornalista Marcel Rizzo, na plataforma X.
“Se o querido não pegar seleção do campeonato é piada.”, respondeu Ana Thaís.