A terça-feira chega com partidas da reta final do campeonato brasileiro, que já tem os quatro rebaixados, mas segue com briga acirrada pela liderança
No estádio do Maracanã, o Fluminense recebe o Criciúma em partida que pode ser decisiva para a permanência de um dos times na zona de rebaixamento. Atualmente a uma posição do Z4, o Tricolor passa por um momento de instabilidade desde a saída conturbada do lateral Marcelo.
Na última semana, o clima também esquentou entre Felipe Melo e Thiago Silva, que tiveram forte discussão no centro de treinamento.
Encabeçando a degola, o Criciúma vem de dois empates e três derrotas seguidas e vê no jogo de hoje uma chance para respirar no campeonato e saltar para a 15ª posição.
No estádio Castelão, o Fortaleza recebe o Flamengo de olho na terceira posição, hoje com o Internacional após goleada contra o Red Bull Bragantino. Mesmo vindo de um empate com o Fluminense, o Leão tem uma sequência de cinco jogos sem perder.
O time cearense é um dos que mais se desloca no mundo para suas partidas, mas mesmo assim tem conseguido manter o elenco longe de lesões graves. Na última partida, muito se reclamou sobre a não marcação de um pênalti de Thiago Silva sobre Breno Lopes.
O Flamengo ainda sonha com a conquista de mais um caneco na temporada, mas com 0,12% de chances o Brasileirão vai ficar só no campo das ideias. O clube já iniciou o planejamento para 2025 e a meta de agora é tentar a vaga no G4 para terminar o ano bem na foto.
O Atlético-MG joga contra o Juventude em busca de um resultado que diminua a sequência ruim até agora. O Galo se mantém na décima posição, mas ficar 10 jogos sem vencer pode resultar em uma não classificação para a Libertadores de 2025.
A última partida foi um empate morno com o um São Paulo já praticamente de férias, oportunidade desperdiçada para uma melhor colocação na tabela.
Sem mais perspectivas de melhora na reta final, é possível que Gabriel Milito poupe vários atletas para a final contra o Botafogo.
O Juventude conseguiu um empate com o Cuiabá na última rodada e aos trancos e barrancos se mantém fora do Z4. Contudo, a situação ainda preocupa, pois as chances de rebaixamento são de 44% conforme previsão do Departamento de Matemática da UFMG.
O Palmeiras encara o Botafogo no Allianz Parque para uma partida considerada a “final antecipada” do Brasileirão Betano 2024. O Verdão assumiu a liderança após vencer do Bahia no sábado por 2 X 1 e contar com o empate do Fogão com o Vitória em 1 X 1.
Uma vitória pode colocar o Alviverde em vantagem, pois a série de jogos (Cruzeiro e Fluminense) é teoricamente menos complicada do que a do rival (Internacional e São Paulo).
O Botafogo parece estar repetindo a novela de 2023, quando caiu de produção no returno e permitiu a chegada do Palmeiras na reta final do campeonato. O time carioca agora se divide entre segurar o ímpeto do Palmeiras e manter a concentração para tentar o título inédito da Libertadores em cima do Atlético-MG.
Na última rodada do Brasileirão, o Glorioso conseguiu um empate heroico contra o Vitória após passar boa parte do jogo perdendo de 1 X 0.
Confira os jogos de hoje
- Brasileirão Série A
Fluminense x Criciúma 19:00
Fortaleza x Flamengo 20:00
Atlético-MG x Juventude 21:30
Palmeiras x Botafogo 21:30 - Champions League
Slovan Bratislava x Milan 14:45
Sparta Praga x Atlético de Madrid 14:45
Barcelona x Brest 17:00
Bayer Leverkusen x RB Salzburg 17:00
Bayern de Munique x PSG 17:00
Inter de Milão x RB Leipzig 17:00
Manchester City x Feyenoord 17:00
Sporting x Arsenal 17:00
Young Boys x Atalanta 17:00 - Liga dos Campeões da Ásia
Vissel Kobe x Central Coast Mariners 07:00
Shandong Taishan x Johor 09:00
Buriram United x Kawasaki Frontale 09:00
Al-Shorta x Al-Wasl 13:00
Al-Sadd x Al-Hilal 13:00
Gwangju x Shanghai Shenhua 20:00 - Copa do Brasil Sub-20
Ceará x Palmeiras 16:30