Jornalista gerou polêmica ao limitar talento de atual joia do futebol brasileiro e rechaçou comparações com Neymar
Sormani freou a empolgação com Estêvão e reforçou que o destaque do Palmeiras, agora líder do Brasileirão Betano, não é o melhor jogador em atividade no país. A opinião do jornalista gerou polêmica.
Ao escutar Facincani apontar Estêvão como o melhor jogador do Brasileirão, Sormani interrompeu o colega e afirmou que se de fato isso for verdade, o campeonato passa por problemas. Além disso, afirmou que a joia não é “nada demais”.
“Sinceramente, eu acho o Estêvão um bom jogador, mas se o nosso campeonato tem o Estêvão como o melhor jogador, alguma coisa está errada com o campeonato. Ele é bom jogador, mas nada além disso”, disparou Sormani.
Sormani rechaça comparações com Neymar
Estêvão teve participação fundamental na vitória do Palmeiras em cima do Atlético-GO, que rendeu a liderança ao clube. Foi dele a jogada e assistência para o gol de Raphael Veiga.
Apesar de ser o jogador com mais participações em gols no Brasileirão Série A, Sormani rechaçou qualquer tipo de comparação com Neymar.
“Ele tem uma jogada só. É esse pé em cima, corta pro meio. Só tem isso. Ele não tem o drible em velocidade. Eu estava vendo os vídeos do Neymar e não tem a menor comparação dele com o Neymar. As pessoas comparam e não tem a menor comparação. Não cabe”, afirmou Sormani.
Quem é o melhor jogador do Brasil hoje?
Para Sormani, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, segue sendo o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Inclusive, afirmou que contrataria o botafoguense caso pudesse escolher apenas um.
“Se o Estêvão é o nosso melhor jogador, isso mostra a fraqueza do nosso futebol. Não é tirando mérito dele. Mas hoje eu acho o Luiz Henrique melhor que ele. Se eu pudesse contratar um só, eu contrataria o Luiz Henrique”, finalizou Sormani.