Timão está embalado com seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e busca a vaga na Libertadores
O Corinthians não só espantou o fantasma do rebaixamento como agora tem novas ambições no Brasileirão Betano.
Além da chance real de disputar a próxima edição da Libertadores, o clube do Parque São Jorge também tem a possibilidade de obter um recorde na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
Nos 3 a 1 diante do Vasco da Gama ontem (24) na Neo Química Arena, o Timão comandado por Ramón Díaz obteve a sexta vitória consecutiva na competição. A sequência aproxima o Coringão de uma marca histórica na era dos pontos corridos.
Internacional e Atlético-MG ganharam nove vezes seguidas
Se o Corinthians vencer os últimos três jogos diante de Criciúma (fora), Bahia (casa) e Grêmio (fora), chegaria a nove triunfos seguidos e conseguiria alcançar as marcas atingidas por Internacional e Atlético-MG em 2021.
O Colorado na época treinado por Abel Braga conseguiu ganhar por nove rodadas consecutivas no returno da edição de 2020 do Brasileirão Série A, na virada de 2020 para 2021. Entretanto, o time gaúcho terminaria como vice-campeão.
Pouco tempo depois, já no Campeonato Brasileiro seguinte, o Atlético-MG de Cuca também venceria nove confrontos em sequência, no primeiro turno. Naquela Série A de 2021, o Galo quebrou o histórico tabu de 50 anos sendo campeão.
Internacional e Atlético-MG são os recordistas de vitórias seguidas desde 2003, na era dos pontos corridas. Mas as nove partidas que ambos ganharam consecutivamente não superam a marca do Guarani, na edição de 1978.
Na oportunidade, o Bugre teve uma sequência incrível de 11 vitórias em 11 jogos, que embalaram o tradicional time de Campinas ao seu único título nacional há 46 anos.
Corinthians pode igualar marca de campanha vitoriosa de 2011
Se o Corinthians derrotar o Criciúma no Heriberto Hülse no próximo sábado (30), o Timão igualará a sua própria marca obtida no título do Brasileirão de 2011 e também as sete vitórias seguidas de Santos (2003, 2004 e 2019), São Paulo (2007 e 2009), Atlético-MG (2012) e Palmeiras (2019 e 2021).
Por fim, se o Coringão bater o Criciúma e também o Bahia, chegaria a oito triunfos. Ou seja, repetindo Cruzeiro (duas vezes em 2003) e Flamengo (2019).
O Corinthians é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, mesmo número de Cruzeiro e Bahia, mas sendo superado nos critérios na briga pelo G-7.