Home Futebol Sormani crava queda de time no Brasileirão Série A: “Às portas do rebaixamento”

Sormani crava queda de time no Brasileirão Série A: “Às portas do rebaixamento”

Comentarista também fez um balanço do encerramento da Série B, que teve a definição de todos os times promovidos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Fabio Sormani, comentarista (Reprodução/Placar)

Fabio Sormani, comentarista (Reprodução/Placar)

Comentarista também fez um balanço do encerramento da Série B, que teve a definição de todos os times promovidos

Fabio Sormani projetou a reta final do Brasileirão Betano. Depois dos jogos deste domingo (24), o jornalista considera certa a queda de uma equipe que está a perigo na Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista, o Red Bull Bragantino não conseguirá escapar do descenso. O Massa Bruta comandado por Fernando Seabra amagou mais um resultado negativo, ao ser goleado pelo Internacional por 4 a 1 ontem (24) no Beira-Rio.

“O Bragantino está às portas do rebaixamento”, resumiu Sormani, em vídeo no canal da Placar TV no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time de Bragança Paulista se manteve na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, somando 37 pontos. Nos jogos que restam, a equipe do interior paulista receberá Cruzeiro e Criciúma e também visita o Athletico-PR.

Balanço do Brasileirão Série B

Nas partidas que encerraram a edição de 2024 da Série B ontem (24), o campeão Santos recebeu a companhia de Mirassol, Sport e Ceará.

O trio confirmou seus acessos, com o Novorizontino ficando de fora mesmo depois de permanecer praticamente todo o Campeonato Brasileiro da segunda divisão no G-4.

PUBLICIDADE

Diante do tropeço da equipe de Novo Horizonte e mais o possível rebaixamento do Red Bull Bragantino, Fabio Sormani repercutiu o fato do futebol paulista poder ter menos representantes do que o esperado.

PUBLICIDADE

“O estado de São Paulo, que poderia ter sete times na elite do futebol brasileiro, poderá ter apenas cinco”, observou o comentarista, sobre as presenças confirmadas de Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Mirassol no Brasileirão Série A da próxima temporada.

Sormani ‘livrou’ Vitória e Fluminense

Para o jornalista, Vitória e Fluminense escaparão do rebaixamento. Ao pontuar que o Nordeste poderá ter mais times do que os quatro do Rio de Janeiro na primeira divisão, Sormani incluiu em sua projeção as duas equipes que ainda correm riscos.

Com os acessos de Sport e Ceará, a região poderá confirmar cinco times se o Leão da Barra permanecer na elite ao lado de Fortaleza e Bahia.

Por fim, o comentarista leva fé que o Fluminense ficará no Brasileirão Série A, mesmo a um ponto do Z-4. “Acho difícil”, resumiu, prevendo o Tricolor das Laranjeiras seguindo junto com Botafogo, Flamengo e Vasco.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial