Home Futebol Ceni, do Bahia, elege time complicado de bater no Brasileirão

Ceni, do Bahia, elege time complicado de bater no Brasileirão

Treinador destacou a sequência árdua que o seu time terá pela frente contra adversários em situações extremas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ceni durante entrevista coletiva no Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Ceni durante entrevista coletiva no Bahia (Letícia Martins - Divulgação)

Treinador destacou a sequência árdua que o seu time terá pela frente contra adversários em situações extremas

Rogério Ceni não escondeu a decepção por mais um resultado de empate do Bahia no Brasileirão Betano, desta feita diante do Athletico. Sem tempo para lamentar muito, o técnico já focou discurso no próximo adversário, time este que ele considera complicadíssimo, apesar da situação dramática: o Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Virtualmente rebaixado à Série B, o Dourado tem complicado a vida dos adversários nas rodadas finais, cenário que traz uma preocupação para o comandante do Esquadrão, que ainda vislumbra com a possibilidade do time conseguir vaga na Libertadores.

Rogério Ceni em momento delicado

“Vai ser um jogo dificílimo contra o Cuiabá. Eu assisti o jogo deles contra o Juventude, também empataram com o Botafogo. É um time que compete muito. O que não podemos de deixar é de jogar nesse padrão que a gente vem jogando e tentar ser mais assertivo nas finalizações”, avaliou Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Amargando um jejum de sete jogos sem vitórias (cinco derrotas e dois empates), o Bahia se encontra estacionado na 8ª posição, com 47 pontos, sendo perseguido de perto pelo Corinthians, adversário que vive situação oposta em termos de sequência de resultados na elite.

Necessidade de calibrar a pontaria

“Acho que o time produziu nesses dois jogos um futebol para fazer seis pontos, mas infelizmente perdemos contra o Palmeiras e empatamos hoje. O que devemos fazer é continuar tentando jogar, criar mais do que o adversário, controlar o jogo. Agora é tentar vencer o Cuiabá que é o que resta pra gente tentar se manter na briga pelo objetivo.

Bahia de Ceni despenca no returno

Após novo tropeço no certame nacional, o Bahia chegou a marca de 16 pontos em 16 jogos realizados no returno, o que lhe confere a modesta 13ª posição na tabela no recorte apenas do returno do certame. Já rebaixado, o Atlético-GO, por exemplo, acumula dois tentos a menos em relação ao Esquadrão.

PUBLICIDADE

Nesta reta final da Série A, o Bahia terá pela frente o Cuiabá no próximo sábado (30), fora de casa, visita o Corinthians em choque direto pela Libertadores, no dia 04, e por fim, no dia 8 de dezembro, recebe o Atlético-GO, em Salvador.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial