Meia-atacante do Tricolor destaca participação efetiva durante os jogos, mesmo em situação adversa
Lucas Moura voltou a exaltar a importância dos torcedores do São Paulo nesta temporada. No sábado (23), mesmo perdendo por 2 a 0 frente o Atlético-MG, os são-paulinos seguiam cantando e foram recompensados com com o empate e, por pouco, a virada ainda nos 45′ minutos iniciais.
O primeiro saiu após escanteio cobrado na direita, que Fausto Vera marcou contra. Na sequência, Lucas Moura serviu André Silva, que de canhota deixou tudo igual.
“Vale se destacar a torcida, nos incentivou desde o começo. Mesmo depois do segundo gol, continou gritando, empurrando a equipe. Reconheceram nossa entrega, dedicação e entrega”, disse o camisa 7.
Na volta do intervalo, o São Paulo passou a encontrar dificuldades, uma vez que o Galo encaixou a marcação e praticamente não sofreu, mas também não atacou o gol adversário. Apesar disso, o Tricolor assegurou a vaga para a Libertadores 2025.
“Destacar nosso poder de reação. Mesmo depois de dois gols, a gente não desanimou, a gente não abandonou o jogo, a gente lutou, correu atrás e conseguiu o empate”, valorizou.
Lucas Moura admite ‘torcida’ pelo Botafogo na final da Libertadores
Agora, resta saber se a equipe comandada por Zubeldía estará na fase de grupos ou passará por uma eliminatória. Com o Internacional abrindo vantagem, o SPFC precisará então torcer pelo Botafogo na final da Libertadores.
Enquanto tiver chance matemática da gente subir na tabela, iremos brigar, vamos lutar. Também tem essa possibilidade do Botafogo, que sem dúvida a gente está de olho, mas fazer nossa parte”, admitiu Lucas Moura.
O São Paulo agora joga no próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão.