Comentarista do UOL diz não acreditar em mais um vacilo do time carioca e projeta ‘final’ na terça
Walter Casagrande admitiu estar surpreso com os pontos perdidos pelo Botafogo nesta reta final do Brasileirão Betano. Após tropeços contra Criciúma e Cuiabá, o Fogão deixou dois pontos diante do Vitória, no Nilton Santos, e viu o Palmeiras assumir a liderança.
Faltando agora três rodadas, o cenário do time carioca não poderia ser pior. Na terça, os comandados de Artur Jorge precisarão vencer o Verdão para retomar a ponta. Entretanto, a tarefa não será das mais simples e a equipe paulista tem boas chances de encaminhar o tricampeonato.
“A final do campeonato vai ser no Allianz Parque. Faltam três jogos. É inacreditável que o Botafogo possa perder o campeonato. Empatar em casa contra Cuiabá e Vitória é impensável para uma equipe que quer ser campeã brasileira. Era só uma vitória nestes dois jogos e estaria com dois pontos na frente”, disparou Casagrande.
Para Casão, o Palmeiras, de fato, não tem apresentado um bom futebol, mas consegue os resultados necessários. Nesta reta final, vencer é muito mais importante do que dar espetáculo. O Botafogo, por sua vez, sente a pressão nos ombros e revive o ‘fantasma’ de 2023.
“O Palmeiras não está jogando bem, mas vence. Tem uma estrutura emocional pesadíssima. O trabalho do Abel na parte tática, técnica, mas, principalmente, na parte emocional, foco, é espetacular. Na minha opinião, vai ser difícil tirar o tricampeonato do Palmeiras”, afirma Casagrande.
Favorito para Casagrande, Palmeiras depende apenas dele para ser campeão brasileiro
Com 70 pontos, o Palmeiras leva vantagem sobre o Botafogo no número de vitórias (21 contra 20). Sendo assim, o time paulista depende apenas das próprias forças ser campeão do Brasileirão 2024. Abel Ferreira, porém, ignora qualquer empolgação e foca na decisão com os cariocas.
“Vamos continuar, o jogo mais importante agora é o próximo, em casa, contra o Botafogo. Conseguimos a mesma pontuação do ano passado, temos que continuar a nos superar”, avisou.