Treinador amarga seis jogos sem triunfos no comando do Tricolor e vê sonho de conquistar vaga na Libertadores ameaçado
Movimentando a 35ª rodada do Brasileirão Betano, o Bahia de Rogério Ceni recebe o Athletico-PR neste domingo (24), às 16h (de Brasília), em Salvador, no intuito de se recolocar nos trilhos dentro do certame. Amargando quatro derrotas consecutivas, o Esquadrão não vence desde o dia 29 de setembro.
Em termos de tabela, o time nordestino é o oitavo colocado, com 46 pontos, e tem se deparado com aproximação de concorrentes diretos nas últimas rodadas. O Furacão, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas, e visa seguir respirando na luta contra o descenso. O time é o 14º, com 40 tentos, estando a três do temido Z4.
Ceni tem time reforçado
Para o duelo, Rogério Ceni terá o regresso de Kanu, que volta de suspensão, e Lucho Rodríguez. Outra possível novidade é a volta de Arias na vaga de Gilberto, já que o Bahia conseguiu converter a pena aplicada ao aplicada junto ao STJD. Nomes como Marcos Felipe e Cauly, por opção técnica, devem permanecer fora do time titular.
A provável escalação do Bahia tem: Adriel, Gilberto [Arias], Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano e Everton Ribeiro; Lucho Rodríguez e Ademir [Cauly].
No confronto do primeiro turno entre os dois times, o time de Rogério Ceni levou a melhor por 3 a 1. Everaldo, Biel e Luciano Juba anotaram os tentos dos visitantes, enquanto Di Yorio descontou para o Athletico, na Ligga Arena.
Ficha de jogo: Bahia x Athletico
- Data e horário: 24 de novembro – 16h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova – Salvador
- Motivo: Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
- Onde assistir: TV Globo e Premiere
- Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA/PE)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)