Volante do Galo é sincero e indica time do futebol brasileiro que gera muitas dificuldades como mandante
Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, considera o São Paulo um time difícil de bater no futebol brasileiro. Após o empate em 2 a 2 com o Tricolor, no Morumbi, pelo Brasileirão Betano, o volante do Galo viu como resultado aceitável devido ao poderio do rival atuando em casa.
No sábado (23), o alvinegro chegou a abrir 2 a 0 com dois gols marcados por Paulinho. Nesse momento, tudo levava a crer que os visitantes venceriam com certa tranquilidade. Contudo, o Tricolor reagiu, chegou ao empate e por pouco não foi para o intervalo com um 3 a 2 a favor.
Para os últimos 45′ minutos, o técnico Gabriel Milito ajustou o sistema defensivo, impedindo que o São Paulo criasse novas oportunidades. Na saída do gramado, Battaglia avaliou a partida do Galo.
“Primeiramente, agradecer aos torcedores que vieram até aqui (Morumbis) apoiar. No segundo tempo, a gente trocou um pouco o sistema e conseguimos controlar melhor o jogo do São Paulo”, declarou Battaglia.
“Eles têm bons jogadores, muita movimentação, é um time muito difícil. Seguramos o resultado e tiramos um ponto aqui, que não é fácil. Agora, temos uma próxima batalha (final da Libertadores)”, completou.
Com o resultado, o Atlético-MG estaciona na décima posição com 44 pontos. Para o Tricolor, o resultado classificou a equipe paulista para a Libertadores do ano que vem. Por enquanto, o time já tem vaga garantida nas fases prévias do torneio – ainda com chance de buscar um lugar direto na fase de grupos.
Assim como dito Battaglia, Atlético se prepara para o confronto mais decisivo do ano
O Atlético-MG está com a cabeça na decisão da Libertadores, dia 30, contra o Botafogo, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Antes, o time mineiro tem um compromisso com o Juventude, terça-feira, como mandante.
Entretanto, Gabriel Milito deve poupar os principais titulares já projetando o jogo com os cariocas.