Cabuloso partiu pra cima e balançou as redes com Kaio Jorge, mas não conseguiu a virada, em Assunção (Paraguai)
O Cruzeiro perdeu, neste sábado (23), por 3 a 1 para o Racing, no estádio La Nueva Olla. Com o resultado, a equipe treinada por Fernando Diniz ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez fizeram os gols do time argentino. E Kaio Jorge diminuiu. O Racing ainda teve um gol anulado após Martirena balançar as redes, no começo da decisão. O lance, contudo, foi anulado após revisão.
Resumo da final da Copa Sul-Americana
O primeiro tempo pode ser resumido à imposição física. O Racing pressionou a saída de bola cruzeirense e foi bem-sucedido.
Martirena balançou as redes logo aos dois minutos, mas a arbitragem de vídeo, VAR, anulou o gol após revisão do lance. A decisão irritou o técnico do clube argentino, Gustavo Costas.
O Racing manteve a pressão e inaugurou o marcador aos 14 minutos. Martirena cruzou a bola na área cruzeirense. A trajetória, entretanto, confundiu o goleiro Cássio.
O time alviceleste dobrou a vantagem aos 19 minutos. Após jogada em velocidade, Adrián Martínez finalizou um cruzamento rasteiro de Salas.
O treinador Fernando Diniz mexeu na equipe em meio ao cenário adverso. Lucas Silva entrou na vaga de Walace com meia-hora de jogo.
Um minuto antes, Kaio Jorge chutou para fora após cruzamento em direção à área do Racing. O Cruzeiro, aos poucos, aumentou a posse de bola e a presença ofensiva.
Marlon arriscou aos 43 minutos, mas isolou. E Villalba quase diminuiu aos 45 minutos. O chute do zagueiro foi defendido por Arias.
O Cruzeiro reagiu no começo do segundo tempo. Kaio Jorge descontou aos sete minutos após jogada de Matheus Henrique e Matheus Pereira quase empatou, no minuto seguinte.
Roger Martínez deu números finais ao duelo. Depois de substituir Adrián Martínez, o atacante balançou as redes após lance de contra-ataque.
Ficha técnica – Racing x Cruzeiro
Data: 23 de novembro de 2024
Local: estádio La Nueva Olla (Assunção/Paraguai)
Motivo: Copa Sul-Americana (final)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Racing: Arias; Martirena; Di Césare, Basso e Rojas; Sosa, Nardoni, Almendra (Zuculini) e Quintero (Solari); Salas e Adrián Martínez (Roger Martínez) – treinador: Gustavo Costas
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon (Kaíque Kenji); Lucas Romero (Lautaro Díaz), Walace (Lucas Silva), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge – treinador: Fernando Diniz