Treinador viu sua equipe virar o jogo contra o Flu, mas tento sofrido nos minutos finais foi bastante lamentado no Leão do Pici
Juan Pablo Vojvoda não escondeu a frustração na coletiva pós jogo no empate de 2 a 2 do Fortaleza contra o Fluminense, ocorrido nesta sexta-feira (22), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano, no choque de opostos na tabela.
No rápido papo com a imprensa, o argentino, no entanto, não quis descartar a sua equipe na corrida pelo título da Série A. Com os resultados que movimentaram a rodada do meio de semana, o Leão está a cinco tentos do líder Botafogo, que tropeçou diante do Atlético-MG, e três do vice-líder Palmeiras.
Apesar do cenário mais remoto na corrida por título, o treinador seguiu o discurso de focar no próximo jogo, e destacou a importância do embate contra o Flamengo, programado para a próxima terça (26, no Castelão.
“Quanto à briga pelo título, nosso foco tem que estar no próximo jogo. Nas últimas quatro rodadas, cada time joga muito, pelo título, para estar em Copas (Sul-Americana e pela Libertadores), contra rebaixamento”, iniciou Vojvoda.
“Nós temos um objetivo importante, queremos sempre estar na parte de cima e agora temos que focar no Flamengo”, complementou o treinador argentino.
Fortaleza de Vojvoda defende tabu em casa
Diante do Flamengo, o Leão do Pici colocará à prova uma longa invencibilidade no Castelão. Dos 20 times que disputam a elite, o time nordestino é o único que ainda não foi superado sob seus domínios na temporada.
Dos 51 pontos disputados no estádio, a equipe de Vojvoda faturou 43 deles, sendo disparado o melhor mandante no certame.
Quais são as chances do Fortaleza?
De acordo com levantamento do site “Infobola”, o Fortaleza aparece com apenas 2% de chances de título, restando mais quatro rodadas para o desfecho do certame. O Departamento de Matemática da UFMG, por sua vez, dá 2,8% de probabilidade. Botafogo e Palmeiras polarizam a disputa.