Home Futebol Joel Santana dispara contra Ramón Díaz, do Corinthians: “Traíra”

Joel Santana dispara contra Ramón Díaz, do Corinthians: “Traíra”

O treinador aposentado deixou de lado suas diferenças com o argentino ao contestar a comparação do Timão com o Vasco

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Joel Santana, ex-treinador (Reprodução/Band)

Joel Santana, ex-treinador (Reprodução/Band)

O treinador aposentado deixou de lado suas diferenças com o argentino ao contestar a comparação do Timão com o Vasco

Joel Santana deu a sua opinião a respeito da polêmica declaração de Ramón Díaz. Em entrevista ao ge.globo nesta semana, o técnico do Corinthians afirmou que a equipe paulista é historicamente superior ao Vasco da Gama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa”, opinou o treinador argentino.

Papai Joel não perdoou o colega do país vizinho. Em vídeo para o Canal do Joel no YouTube, o técnico aposentado detonou o atual comandante do Corinthians, a quem já havia criticado anteriormente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu avisei que ele era traíra. Aquele argentino, hermano… Pô, falou mal de um clube que deu comida pra casa dele. E ele fala um negócio daquele, aquela palhaçada que ele falou. Aquilo é palhaçada. Ele vai pagar por isso um dia”, disparou Joel Santana.

Ramón Díaz demonstrou gratidão ao Vasco

Logo após a vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na última quarta-feira (20), Ramón Díaz minimizou a polêmica fala que tirou Joel do sério, negando que tenha faltado com respeito ao Cruz-maltino. “Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil”, disse na coletiva pós-jogo.

O argentino completou, falando sobre o time carioca. “É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo”, concluiu.

PUBLICIDADE

Joel Santana pediu Coutinho no time titular vascaíno

Depois da derrota do Vasco por 1 a 0 para o Internacional na quinta (21), o Rei do Rio admitiu que o Gigante da Colina ainda corre riscos na competição.

PUBLICIDADE

“Nós vamos sair, mas vamos sofrer até o final. Eu tô ficando muito nervoso”, lamentou o ex-técnico, que pediu a Rafael Paiva que escale Philippe Coutinho ao lado de Payet no meio-campo vascaíno.

“Ele [Coutinho] pode ter 10% de condicionamento, mas joga mais. Bota ele encostado, deixa ele parado lá. Uma bola vai cair no pé, o único que cria. Ele e o francês que também tá mal fisicamente. Bota ele junto do Vegetti, bota três cabeças [de área], deixa os três resolverem. Faz um triângulo ali, rapaz. Deixa de ser bobo. Talento é talento. Você bota um monte de jogador que não vai acontecer porcaria nenhuma”, criticou.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial