Meia-atacante relembra momento mais difícil que viveu em 2024 e projeta próxima temporada
Principal jogador no elenco do São Paulo, Lucas Moura, herói na Copa do Brasil de 2023, foi, para muitos, vilão na Libertadores 2024. Na segunda partida contra o Botafogo, no Morumbi, o camisa 7 desperdiçou um pênalti no minuto final do primeiro tempo.
Na cobrança, o meia-atacante do Tricolor tentou bater no meio do gol, mas a bola caprichosamente subiu muito e foi para fora. Os mais de 60 mil torcedores presentes nas arquibancadas não acreditaram no que acabavam de assistir.
Após a partida, Lucas Moura foi alvo de muitas críticas, sobretudo nas redes sociais. Ali era uma fase complicada vivida pelo jogador, que também havia falhado nas quartas da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
“Aquela noite foi difícil, complicada, aquele momento em que você quer viajar, entrar de férias e não quer ver mais futebol. Infelizmente, faz parte da vida do atleta, estamos sujeitos a isso. Perder pênalti, eliminação, perder gols, mas é aí que temos que mostrar nossa força e seguir em frente. Futebol não dá tempo para lamentar”, relembra Lucas Moura, em entrevista para a BandNews FM.
“Eu digo que o futebol, ao mesmo tempo que é lindo, maravilhoso, ele também é cruel. Foi cruel com a gente, mas faz parte. Temos agora o restante da temporada e na próxima vamos brigar novamente”, avisou o camisa 7.
Com 44 partidas na temporada, Lucas Moura possui 14 gols e nove assistências. O último tento aconteceu diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
“Jogamos contra uma equipe que está brigando ali debaixo da tabela, um calor de 30 e poucos graus, tudo contra, o desgaste é maior. Ainda bem que não perdemos, somamos um ponto, mas ficou um gosto amargo porque poderíamos garantir a vaga na Libertadores”, opinou.
Lucas Moura projeta final de temporada do São Paulo
Com 58 pontos, o São Paulo é o sexto colocado e hoje estaria classificado para a pré-Libertadores. Para estar na fase de grupos, o time paulista precisa torcer para que o Botafogo seja o campeão no dia 30, abrindo assim uma vaga.
“Ficaremos mais tranquilos quando confirmar, a gente sabe que é uma distância boa, vantagem boa, difícil de alcançar, mas sabemos que no futebol tudo é possível. Precisamos focar, ganhar o máximo de jogos, quem sabe subir mais uma posição na tabela. Fazer a nossa parte”, disse.