Culés têm pelo menos uma mudança no time titular por conta de Lamine Yamal. Atacante está lesionado e é desfalque
O Barcelona volta a campo neste sábado (23) após a Data Fifa. O atual líder da La Liga (Campeonato Espanhol) enfrenta o Celta de Vigo, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Balaídos.
Os Culés vão a campo com pelo menos uma mudança na escalação. Lamine Yamal está machucado. Com isso, o brasileiro Raphinha é quem deve atuar na ponta-direita do ataque barcelonista.
“A gente pode se adaptar com outros jogadores. Ele (Lamine Yamal) não vai ter condições de enfrentar o Celta de Vigo. Vamos ver quando ele estará pronto”, declarou Hansi Flick, treinador da equipe.
“O mais importante é que ele esteja totalmente recuperado. Estamos um pouco limitados, mas temos muita qualidade e jogadores que podem atuar em diferentes posições”, garantiu.
Com isso, a provável escalação do Barcelona é formada pelos seguintes jogadores: Iñaki Peña; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez e Balde; Marc Casadó e Pedri; Raphinha, Dani Olmo, Fermín López e Lewandowski.
Barcelona tem lista de desfalques
Lamine Yamal não é o único desfalque. Além dele, Marc Bernal, Ronald Araujo, Christensen, Ter Stegen e Ansu Fati também não jogam porque estão lesionados. Eric García e Ferran Torres são dúvidas.
Como o Celta de Vigo deve entrar em campo?
O time da casa tem apenas um desfalque: Jaílson. O meio-campista ex-Palmeiras está lesionado.
Com isso, o provável Celta de Vigo tem os seguintes jogadores: Villar; Rodríguez, Starfelt e Marcos Alonso; Mingueza, Fran Beltrán, Sotelo e Álvarez; Iago Aspas, Swedberg e Douvikas.
Pontuação dos times na La Liga
O Barcelona tem 33 pontos e vai se manter na liderança do torneio, independentemente de qual for o resultado final, no Balaídos.
Isso porque a diferença em relação ao vice-líder, Real Madrid, é de seis pontos. O Celta de Vigo, por sua vez, tem 11 pontos e está na metade de baixo da tabela de classificação.