Glorioso vive a semana mais decisiva da temporada e briga para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro
Líder do Brasileirão Betano, o Botafogo está pressionado após dois empates seguidos e precisa vencer o Vitória neste sábado (23), no estádio Nilton Santos.
O treinador Artur Jorge tem desfalques de pesos: suspensos, o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Luiz Henrique estão fora do jogo.
A provável escalação do Glorioso é essa: John; Vitinho, Adryelson, Bastos e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Júnior Santos, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Em boa neste momento, o Vitória de Thiago Carpini deve entrar em campo da seguinte forma: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Carlos Eduardo e Alerrandro.
A partida acontece às 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Rio de Janeiro.
Botafogo briga pelo título com o Palmeiras
Assim como em 2023, o Verdão está na cola do Glorioso e luta pelo tricampeonato. O clube carioca chegou a abrir seis pontos, mas viu a diferença diminuir para apenas dois pontos após os tropeços.
Os dois clubes duelam na próxima terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo que promete ser decisivo pela taça da competição.
Antes disso, o Botafogo enfrenta o Vitória em casa, enquanto o Palmeiras mede forças com o Atlético-GO, longe de seus domínios.
Artur Jorge avalia disputa pelo taça
Após o empate contra o Galo no meio desta semana, o treinador português minimizou o resultado e pregou foco na briga pelo troféu.
“Saímos líder novamente, continuamos sem perder. O Atlético-MG tem uma equipe muito boa, hoje não quis jogar, mas conheço o valor da equipe. Dizer que é um ponto e seguimos líderes. Faltam 12 pontos para disputar e vamos à luta”, comentou o comandante do Botafogo.