Jornalista esportivo arrisca palpite em jogo decisivo entre líder do Brasileirão e clube que luta contra o rebaixamento
O duelo Botafogo x Vitória ganhou grande importância na vida dos dois clubes e é considerado uma dos principais da 35ª rodada do Brasileirão Betano. Para o comentarista Fábio Sormani, o time baiano poderá aprontar contra o líder do torneio.
Em participação no programa “Opinião Placar”, no YouTube, o jornalista destacou a dificuldade que o Fogão teve recentemente contra times que atuaram retrancados contra ele.
“Se o Vitória colocar um ônibus na frente do gol, como o Atlético-MG colocou, belisca um ponto, mesmo no Rio de Janeiro”, avaliou Sormani.
“O Botafogo teve dificuldade contra o Criciúma, contra o Cuiabá e contra o Atlético-MG. Ele não consegue jogar”, completou o comentarista.
“Quando o adversário joga de igual a igual, o Botafogo consegue encontrar os espaços e machuca o adversário. Mas quando o adversário renuncia ao jogo, como o Atlético-MG fez… O Vitória tem condições de beliscar um ponto lá”, complementou Sormani.
Botafogo e Vitória se enfrentam no estádio Nilton Santos, neste sábado (23), às 19h30 (horário de Brasília).
O Fogão lidera o Brasileirão, com 69 pontos, enquanto o Leão da Barra está na 12ª colocação, com 41.
Luiz Henrique é o craque do Brasileirão
Ao analisar o empate do Fogão diante do Atlético-MG, por 0 a 0, no final de semana, o comentarista criticou a apatia de Luiz Henrique, mas exaltou a excelente temporada do atleta de 23 anos.
“Para mim, o único jogador que poderia fazer algo diferente ontem era o Almada. Era o cara que tentava algo diferente. Os demais fizeram um joguinho burocrático, inclusive, por parte do Luiz Henrique que, para mim, é o melhor jogador do Brasileirão”, destacou Sormani.
Sormani critica decepção são-paulina
Segundo a análise do comentarista, o São Paulo apenas luta para confirmar uma vaga entre os classificados para Libertadores neste restante do Brasileirão.
“O ponto fora da curva do São Paulo foi a conquista da Copa do Brasil no ano passado. O São Paulo tem um bom time? Tem. Mas é um time para ganhar campeonatos? Não é”, criticou Sormani.
“É um time que não comove nem o seu torcedor. Você não escuta em lugar nenhum as pessoas discutindo o São Paulo. É um time sem graça. É melhor que Botafogo, Flamengo, Palmeiras? Não é. Hoje, é melhor que o Corinthians? Não é. A campanha do São Paulo é essa aí mesmo. É um time sem graça”, completou Sormani.